Sessão com documentários inéditos em língua portuguesa estreia na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Para incentivar o intercâmbio cultural e o fomento ao audiovisual entre as nações da comunidade lusófona, a TV Brasil apresenta, a partir desta segunda-feira (23/12), às 23h30, a terceira edição da faixa Cine CPLP. O longa nacional "Entre a Porta e a Rua" marca a estreia da sessão.

A mostra de filmes reúne documentários originais produzidos pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) com recortes significativos da realidade de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

A emissora pública exibe, semanalmente, um longa-metragem documental, com cerca de 52 minutos, produzido por realizadores dessas nações na programação de verão. A faixa oferece uma ampla visão contemporânea da diversidade cultural, social e política dos países de língua portuguesa no mundo.

Na estreia da nova sessão, a TV Brasil lança o filme nacional "Entre a Porta e a Rua", obra dirigida por Rafael Figueiredo com produção da COOPAS que retrata o cotidiano de migrantes nordestinos para o sudeste. O filme investiga os desafios enfrentados na rotina dos porteiros de edifícios de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Confira a programação de filmes da faixa Cine CPLP na TV Brasil

"Entre a Porta e a Rua"
Data: 23/12 (segunda-feira), às 23h30
País: Brasil

"Elinga Teatro"
Data: 30/12 (segunda-feira), às 23h30
País: Angola

"Bidon"
Data: 06/01 (segunda-feira), às 23h30
País: Cabo verde

"Ritmos de Ida e Volta"
Data: 13/01 (segunda-feira), às 23h30
País: Guiné Equatorial

"Tesouro Sagrado"
Data: 27/01 (segunda-feira), às 23h30
País: Guiné Bissau

"O Parto"
Data: 03/02 (segunda-feira), às 23h30
País: Moçambique

"Viagem aos Makonde"
Data: 10/02 (segunda-feira), às 23h30
País: Portugal

"O Estado Crioulo de África"
Data: 17/02 (segunda-feira), às 23h30
País: São Tomé e Príncipe

"Músicas da Resistência"
Data: 24/02 (segunda-feira), às 23h30
País: Timor Leste


O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato