TLC estreia a série inédita "Quilos Mortais: Tamanho Família"

Divulgação TLC 
Roshanda, Brandie, e Clarence Perrio são irmãos que juntos pesam cerca de 900 quilos. Com idades entre 29 e 33 anos, eles estão decididos a diminuir essa soma ao menos pela metade e compartilham suas histórias na série inédita QUILOS MORTAIS: TAMANHO FAMÍLIA (One-Ton Family).

O TLC exibe a partir de terça-feira, 24 de dezembro, às 20h30, as etapas do difícil processo de emagrecimento dos três irmãos, comandado pelo célebre cirurgião Younan Nowzaradan em sua clínica especializada no tratamento de pacientes com obesidade severa.

Aos 30 anos, Roshanda pesa mais de 360 quilos e lida com a dificuldade de locomoção e o medo de que em breve chegará o dia em que ela não conseguirá fazer nenhuma das tarefas corriqueiras sozinha.  Brandie é a mais jovem dos três irmãos e tem 29 anos; ela pesa mais de 280 quilos e, ao contrário do que se espera de uma mulher em sua idade, diz que não faz planos para futuro, pois sabe que a sua saúde corre sérios riscos em curto prazo.  Clarence é o mais velho dos Perrio. Com 33 anos, ele pesa cerca de 230 quilos e tem a função de auxiliar as irmãs no dia a dia, incluindo na compra de comida – em geral, de lanchonetes fast food.

Nowzaradan afirma que pela primeira vez a expectativa de vida de certas comunidades americanas está diminuindo e que a obesidade é o principal fator para que isso ocorra. Mesmo com os recentes adventos da medicina e da tecnologia, a obesidade severa ameaça a vida de jovens como os irmãos Perrio.

Divulgação TLC

Divulgação TLC
Por isso, o médico dedicou toda a sua carreia ao tratamento desse tipo grave de obesidade, promovendo intervenções tão drásticas quantos os riscos aos quais seus pacientes estão submetidos devido ao excesso de peso. Em seu consultório entram pessoas com mais 250 quilos – muitos deles procuram tratamento combinado entre familiares na mesma condição.

É o caso dos Perrio: a obesidade severa parece um mal de família. Segundo Nowzaradan é preciso quebrar as dinâmicas que legitimam o ganho contínuo de peso entre os irmãos. Por isso, o médico exige comprometimento total dos três desde a etapa inicial do tratamento composta por um plano de emagrecimento que precede a qualificação para a cirurgia bariátrica.

No primeiro episódio a série vai às casas dos Perrio. Eles vivem no mesmo quarteirão e Clarence, o mais magro e único que ainda tem autonomia total de movimentos, ajuda as irmãs nas tarefas de rotina. Todos os dias, ele vai à casa de Brandie e, depois, na de Roshanda. “Sou responsável pelas minhas irmãs. Ligo todas as manhãs para as duas, assim que acordo, com medo de que elas não tenham resistido à noite”, afirma.

Roshanda não consegue se vestir sozinha, por isso conta a assistência de uma vizinha e de Clarence. “A comida é o que nos une e nos faz felizes”, afirma a jovem. Os irmãos vieram de um lar arrasado pelas drogas, com um pai dependente. Como em muitas famílias, eles compartilham de um passado traumático e de dores emocionais anestesiadas pelo excesso de comida.

Na clínica do Dr. Nowzaradan, os três ouvem o difícil prognóstico: nenhum deles viverá por muito tempo se não emagrecerem muito e rápido. Eles saem de lá com as diretrizes para uma nova rotina alimentar.  Os irmãos mudam-se para Houston e iniciam a longa caminhada rumo a uma vida saudável.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato