TV Brasil apresenta comédia "Cala a Boca, Etelvina" nesta quarta

Divulgação TV Brasil
O longa-metragem "Cala a Boca, Etelvina" (1958) é o destaque da programação especial de verão da TV Brasil nesta quarta (18), às 23h30. O filme de comédia, estrelado pela saudosa atriz e humorista Dercy Gonçalves, vai ao ar na faixa Cine Verão. O ator Paulo Goulart é um dos protagonistas da história.

Essa semana, a emissora pública exibe cinco produções da sétima arte, em preto e branco, com a obra da irreverente artista no Especial Dercy Gonçalves. As próximas atrações são os filmes "Dona Violante Miranda" na quinta (19) e "Sonhando com Milhões" na sexta (20).

Com roteiro baseado na peça teatral de Armando Gonzaga, o longa "Cala a Boca, Etelvina" tem diversos números musicais. Helio Barroso dirigiu as cenas musicais enquanto que Eurides Ramos conduziu o restante do filme.

Enredo repleto de tramoias

Na trama, Etelvina (Dercy Gonçalves) é uma empregada doméstica faladeira que costuma receber os cobradores na porta do apartamento de seus patrões endividados, Adelino (Paulo Goulart) e Zulmira (Mara di Carlo).

Sentindo-se humilhada com a condição financeira da família, Zulmira sai de casa apoiada pela mãe, Dona Emília (Sara Nobre). A patroa acaba deixando alguns vestidos para a funcionária Etelvina.

Adelino chega em casa e o sogro Libório (Humberto Catalano) conta o que aconteceu enquanto Etelvina usa um vestido de Zulmira. Nesse momento chega Macário (Manoel Vieira), tio rico  e fazendeiro.

O milionário preza a unidade familiar e é a única esperança de melhoria das conjunta financeira do casal. Macário confunde Etelvina com Zulmira, mulher de seu sobrinho, Adelino, ao vê-la com aquele traje.

Libório convence Adelino e Etelvina a manterem a farsa achando que se Macário souber da separação do casal, não vai querer mais Adelino como herdeiro. A situação se complica quando Zulmira quer voltar.

No decorrer da história, Elelvina ainda se envolve em diversas confusões no papel de "patroa". A empregada arranja problemas com amigos indevidos e briga a tapas com a cozinheira. O caos se agrava quando Macário avisa que vai ficar como hóspede um tempo bem maior do que o esperado inicialmente.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato