TV Brasil apresenta musicais natalinos gravados no Teatro Amazonas, em Manaus

Divulgação TV Brasil
A programação de Natal da TV Brasil está repleta de produções musicais temáticas. Muitos dos espetáculos especiais foram registados por emissoras parcerias da Rede Pública de Televisão como a TV Encontro das Águas, do Amazonas.

O canal da Região Norte gravou três apresentações que vão ao ar em rede nacional nesta quarta (25): "O Guarda-chuva Encantado", às 10h "A Caixa Mágica do Natal", às 18h30; e "Bravo Bravíssimo – Noite de Zarzuelas", às 23h.

Logo pela manhã, às 10h, o destaque é o especial "O Guarda-chuva Encantado", realizado no Teatro Amazonas, em Manaus. O espetáculo contempla trechos de musicais como "A Noviça Rebelde", "Mary Poppins", "La La Land", "Cantando na Chuva" e "A Pequena Sereia".

A proposta é possibilitar o contato direto de novos talentos com o universo artístico. A apresentação reúne alunos dos cursos de teatro, dança, música, artes visuais, além da Orquestra Jovem Claudio Santoro.

Mais tarde, às 18h30, a performance "A Caixa Mágica do Natal" combina drama e comédia para resgatar os sentimentos de solidariedade e conexão entre as pessoas em um show impressionante.

O musical conta a história de uma criança que redescobre o sentido do Natal em meio a personagens simbólicos. O espetáculo proporciona uma viagem lúdica pelo universo natalino ao acompanhar uma criança que, após perder a mãe, deixa de acreditar no Natal.

A situação muda quando, a pedido de sua avó, a jovem abre um baú de memórias, lê uma carta deixada por sua mãe e, num passe de mágica, mergulha num mundo replete de magia com a duende Jujuba. Nesse universo, encontram ícones do Natal como o ateliê do Papai Noel.

Mais tarde, às 23h, o concerto "Bravo Bravíssimo – Noite de Zarzuelas", com mais de dez obras, termina a programação especial inédita de Natal da TV Brasil. Sob regência do maestro Luiz Fernando Malheiro, orquestra e coral interpretam um repertório bonito de se ouvir da zarzuela, gênero muito popular na Espanha com características que remetem ao humor.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato