'Cinejornal' do Canal Brasil estará no Festival de Sundance para cobertura especial

Reprodução
O "Cinejornal" do Canal Brasil começa 2020 anunciando novidades! Pela primeira vez, o telejornal fará cobertura diária no Festival de Sundance, o maior evento do cinema independente dos Estados Unidos. Entre 23 de janeiro e 2 de fevereiro, o programa vai mostrar todos os detalhes direto de Utah. Além disso, boletins vão ao ar, a qualquer momento, tanto na programação quanto nas redes sociais do canal. O programa também fica disponível no Canal Brasil Play.

O Canal Brasil preparou ainda uma seleção especial com grandes produções nacionais e internacionais que foram exibidas ou premiadas em Sundance nos últimos anos. Em uma mostra dedicada ao festival, os assinantes poderão assistir aos longas "Divino Amor", "Não Devore Meu Coração", "Como Você É", "Benzinho", "Lixo Extraordinário", "Tangerina", "Ferrugem", "Que Horas Ela Volta" e "Melhores Amigos".

Outro destaque de janeiro no "Cinejornal" é a cobertura da Mostra de Cinema de Tiradentes, que será realizada entre 24 de janeiro e 1 de fevereiro. O canal também está presente no festival com o tradicional Prêmio Canal Brasil de Curtas, no qual um júri composto por jornalistas especializados em cinema escolhe o melhor curta em competição, que recebe o troféu Canal Brasil e um prêmio no valor de R$ 15 mil. O curta vencedor também é exibido na programação do canal. 

A atração tem apresentação de Simone Zuccolotto, direção de Érika Rodrigues e reportagens de Bernadete Duarte e Maria Clara Senra (Rio de Janeiro), Kiko Mollica (São Paulo), Roger Lerina (Porto Alegre), Daniela Vargas (Belo Horizonte) e Julio Cavani (Recife).

CINEJORNAL EDIÇÃO ESPECIAL SUNDANCE 

17/01, às 14h
17/01, às 23h 
18/01, às 23h 
19/01, às 10h50
19/01, às 23h
20/01, às 14h
21/01, às 23h50
22/01, às 14h
23/01, às 20h45
24/01, às 14h
24/01, às 23h 
25/01, às 18h50 
25/01, às 23h 
26/01, às 11h20 
26/01, às 23h 
27/01, às 14h
28/01, às 23h50
29/01, às 14h
30/01, às 20h15
31/01, às 14h
31/01, às 23h 
3/02, às 14h
1/02, às 23h 
2/02, às 23h
4/02, às 23h50 

MOSTRA FESTIVAL DE SUNDANCE

DIVINO AMOR (2019)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Sexta, dia 17, às 23h10.
Reapresentação: Terça, dia 21, às 4h.

Sinopse: O Brasil vive uma nova era em 2027. O carnaval foi substituído por festas gospel. A tecnologia avançou para possibilitar um estado hi-tech, mas os fins dados ao progresso são temerosos. Agora, scanners são capazes de dizer o estado civil de uma pessoa, existem exames expressos de DNA e igrejas em estilo drive-thru. A burocracia neopentecostal e suas incoerências estão representadas na figura de Joana (Dira Paes), uma funcionária pública que utiliza seu trabalho para convencer casais que desejam o divórcio a continuarem juntos. O casamento com Danilo (Julio Machado) é perfeito, exceto pela falta de um filho que, apesar de diversas tentativas, teima em não vir. A fé de ambos, no entanto, sofre um golpe duro quando o casamento entra em crise e as novas liturgias são questionadas.

NÃO DEVORE MEU CORAÇÃO (2017)
Sábado, dia 18, às 23h10.
Reapresentação: Quarta, dia 22, às 4h.

Sinopse: O leito do Rio Apa delimita a fronteira entre Brasil e Paraguai no estado do Mato Grosso do Sul. Há um clima de hostilidade entre os moradores de ambas as posições das margens, ferida nunca plenamente cicatrizada após a Guerra do Paraguai – conflito em que o exército brasileiro participou de uma ofensiva contra o país vizinho e dizimou a maior parte de sua população. Em meio à atmosfera de inimizade, Joca (Eduardo Macedo), um menino de 13 anos, descobre as dores do amor ao conhecer Basano (Adeli Gonzales), uma nativa guarani. A jovem afirma ter o poder místico de controlar o curso da água e roubar o coração do brasileiro, o impossibilitando de se livrar do sentimento de afeto, mas tampouco cedendo às investidas dele. De forma ainda infantil, os personagens revisitam a batalha, demarcando seus territórios e utilizando armas como estilingues e espadas de brinquedo para duelarem.

COMO VOCÊ É (2016)
ESTREIA
Domingo, dia 19, às 23h10.
Reapresentação: Quinta, dia 23, às 4h.

Sinopse: Jack (Owen Campbell) é um introvertido menino de 16 anos que mora apenas com a mãe, Karen (Mary Stuart Masterson), em um bairro simples de um subúrbio americano. Quando a mulher se apaixona por Tom (Scott Cohen), um agente de segurança, ele ganha um meio-irmão até então desconhecido, Mark (Charlie Heaton), um rapaz da mesma idade, mas de comportamento agressivo. Logo surge uma amizade marcante, a qual se junta Sarah (Amandla Stenberg). O inseparável trio passa por alguns dos principais momentos da adolescência: a descoberta da sexualidade e das drogas, a rebeldia, os tabus e bullying. Toda essa história é contada a partir dos depoimentos concedidos a um detetive em uma investigação policial misteriosa.

BENZINHO (2018)
Sexta, dia 24, às 23h10.
Reapresentação: Terça, dia 28, às 4h.

Sinopse: Fernando (Konstantinos Sarris) é o jovem e talentoso arqueiro de handball do time do colégio. Prestes a disputar a partida mais importante de sua vida, o menino é convidado a treinar e estudar na Alemanha. A proposta, irrecusável para um rapaz cujo sonho é se tornar jogador profissional, insere Irene (Karine Teles), sua mãe, em uma espiral de sentimentos confusos, um misto de felicidade pelo desejo do filho, mas de tristeza por sua partida. E esse não é seu único problema. Ela precisa lidar com a perspectiva de falência do negócio do marido, Klaus (Otávio Müller), e a dificuldade para gerenciar os bicos feitos com a irmã, Sônia (Adriana Esteves), vítima do comportamento agressivo de Alan (César Troncoso), seu esposo.

LIXO EXTRAORDINÁRIO (2011)
Sábado, dia 25, às 23h10.
Reapresentação: Quarta, dia 29, às 4h.

Sinopse: O filme relata a trajetória do lixo dispensado no Jardim Gramacho – o maior aterro sanitário da América Latina, localizado na periferia de Duque de Caxias (RJ) – até ser transformado pelas mãos do artista plástico Vik Muniz e seguir para prestigiadas casas de leilões internacionais. O roteiro acompanha o artista plástico fotografando um grupo de coletores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de simplesmente retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a decência e o desespero que enfrentam quando sugeridos a imaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe de produção participou desse processo e apresenta, na obra, o poder transformador da arte na realidade das pessoas. Segundo estimativas, entre três e cinco mil catadores trabalham separando resíduos por lá e 15 mil indivíduos obtêm seus rendimentos de atividades relacionadas a ele. Alguns vêm de famílias que estão há três gerações no lixo e vivem à margem da sociedade.

TANGERINA (2016)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Domingo, dia 26, às 23h10.
Reapresentação: Quinta, dia 30, às 4h.

Sinopse: Sin-Dee (Kitana Kiki Rodriguez) é uma prostituta e travesti dos arredores de Tinseltown, um distrito violento de Los Angeles. Recém-saída da prisão, a protagonista se reúne com a melhor amiga, Alexandra (Mya Taylor), e descobre ter sido traída por Chester (James Ransone), seu namorado e cafetão, durante o período no cárcere. Irada pela notícia da infidelidade, a personagem sai em uma busca desenfreada e violenta pela cidade, em plena noite de Natal, procurando o homem a qualquer custo. Em alta velocidade e com altas doses de humor, a mulher vai passar ferozmente pelo submundo das drogas, meretrício e preconceito que se escondem do lado obscuro de Hollywood.

FERRUGEM (2018)
Sexta, dia 31, às 23h10.
Reapresentação: Terça, dia 4, às 4h.

Sinopse: Tati (Tifanny Dopke) é uma adolescente comum e, assim como as demais amigas de sua idade, adora compartilhar sua rotina nas redes sociais. Em uma viagem com os colegas da classe, ela começa um flerte com Renet (Giovanni de Lorenzi), um menino reservado, filho de Davi (Enrique Diaz), um dos professores do colégio em que estuda. Após o primeiro e esperado beijo com o rapaz, a jovem percebe ter perdido o celular e, mesmo após esforços coletivos, não o recupera. Alguém, no entanto, encontrou o aparelho e divulgou um vídeo íntimo da jovem gravado com o ex-namorado. Rapidamente, sem qualquer pista de como tudo ocorreu, a protagonista percebe que todos os discentes do lugar assistiram à filmagem, começando uma onda de bullying.

QUE HORAS ELA VOLTA? (2015)
Sábado, dia 1, às 23h10
Reapresentação: Quarta, dia 5, às 4h

Sinopse: Val (Regina Casé) é a empregada doméstica de uma mansão no nobre bairro do Morumbi, zona oeste da capital paulista. Nordestina emigrada para a maior cidade do país em busca de uma melhor condição de vida, encontrou trabalho cuidando dos afazeres da casa de Carlos (Lourenço Mutarelli) e Bárbara (Karine Teles). A empregada é tratada com carinho por ter cuidado do jovem Fabinho (Michel Joelsas), filho dos donos do casarão, como se fosse seu. A vida de Val muda radicalmente com a chegada de sua filha Jéssica (Camila Márdila), de mudança para São Paulo em busca de uma vaga na concorrida Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). Sua presença é o início de uma guerra entre classes no lugar. A moça não entende o motivo de a mãe aceitar situações embaraçosas como não poder comer a mesma comida, ser proibida de sentar-se à mesa dos patrões e dormir em um cubículo apertado e sem ventilação enquanto há um confortável quarto de hóspedes disponível.

MELHORES AMIGOS (2016)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Domingo, dia 2, às 23h10
Reapresentação: Quinta, dia 06, às 4h.

Sinopse: Jake (Theo Taplitz) é um introvertido menino de 13 anos obrigado a se mudar com o pai, Brian (Greg Kinnear), e a mãe, Kathy (Jennifer Ehle), de Manhattan para um apartamento no Brooklyn deixado pelo avô recém-falecido. O rapaz rapidamente constrói uma amizade inseparável com Joey (Anthony A. Flamminio), filho da costureira Leonor (Paulina Garcia), que aluga a loja no térreo do edifício para vender suas confecções. A amizade dos jovens começa a enfrentar problemas quando Brian descobre que o preço pago por Leonor para manter seu negócio está bem abaixo do valor de mercado praticado na região. O ator quer mais dinheiro pela locação, mas a estilista não aceita o reajuste, e o impasse dos adultos logo torna-se problema para as crianças

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato