"Afinal, quem é Deus?" explica as crenças do budismo neste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil exibe as duas últimas edições da série documental infantil "Afinal, quem é Deus?" neste domingo (16), a partir das 6h. Com 13 episódios protagonizados por crianças, a produção independente mostra a visão desses jovens sobre espiritualidade.

No programa sobre budismo, Raíssa, Janaína e Tayza preparam um tutorial sobre meditação para limpar a mente. As meninas de 10 a 13 anos fazem essa atividade cuja proposta é ajudar a entender melhor os ensinamentos de Buda na busca do equilíbrio.

Essa religião de origem oriental surgiu originalmente na Índia por volta do século VI, fundada por Sidarta Gautama, o Buda. A filosofia é guiada pela percepção de que o caminho para a libertação está na consciência que pode ser alcançada por práticas e crenças espirituais, como a meditação e o yoga.

Os ensinamentos básicos dessa religião compreendem evitar o mal, fazer o bem e cultivar a própria mente. O objetivo do budismo é o fim do ciclo de sofrimento, samsara, despertando no praticante o entendimento da realidade última - o Nirvana.

No episódio final da série Afinal, quem é Deus?, a produção reúne todas as religiões para tentar descobrir se existe mesmo uma única resposta para essa pergunta difícil que dá título ao programa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato