Veteranos da música caipira se apresentam na TV Brasil deste domingo

Divulgação TV Brasil
Para embalar o Brasil Caipira ao som da moda de viola, a produção recebe três duplas formadas por veteranos da tradicional música de raiz na edição inédita do programa neste domingo (16), às 9h, na TV Brasil. Eles contam causos e entoam canções autorais do gênero.

O apresentador Luiz Rocha tem um dedo de prosa e aprecia a cantoria de artistas que já estão há anos na estrada com carreira consolidada na música caipira. O encontro conta com os experientes violeiros Garça Branca & Zé Cristal, Rubens & Rubião e Zalico & Zalinho. A atração veiculada pela Rádio Nacional está disponível no aplicativo EBC Play.

Garça Branca & Zé Cristal se reuniram em 2007 para seguir a carreira musical. Fazem parte de uma família artística, que sempre foi ligada à música sertaneja de raiz: são primos da dupla Zé do Cetro & João do Pinhão. Também são integrantes da família dos “Catireiros do Araguaia”.

Em mais de 10 anos de carreira, Garça Branca & Zé Cristal gravaram dois CDs. No programa da TV Brasil, a dupla toca "Neto de carreiro", "Resposta do Couro de Boi", "Comparação da natureza" e "Regresso do caboclo".

Dois senhores do interior de São Paulo decidiram levar uma vida pacata, apenas cantando e tocando, após a aposentadoria e assim nasceu a dupla Rubens & Rubião. Além de terem história antiga com a viola, cantam e compõem modas sertanejas de raiz.

Com 15 anos de carreira, os artistas atualmente fazem apresentações em festas e festivais, além de participarem de programas de rádio e televisão. Na telinha da emissora pública, eles apresentam "Oitenta Janeiros", "Meu mundo", "A Viola" e "Adeus, minha mocidade".

Os irmãos mineiros Zalico e Zalinho, originalmente Geraldo e Joaquim, gostavam de cantar modas sertanejas ainda na infância e se inspiraram na dupla Zilo & Zalo para batizar o nome da dupla.

Os músicos já têm quase 50 anos de carreira com quatro discos e quatro CDs gravados. Nessa edição do Brasil Caipira, os convidados de Luiz Rocha dão um show com o repertório que traz "O maior castigo", "Brincando com a viola", "Capelinha branca" e "Sertão de Minas".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato