Home Top Ad

Samba na Gamboa entra no clima de Carnaval com sucessos do axé na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
Os clássicos do axé embalam a edição do programa Samba na Gamboa que antecipa seu grito de carnaval nesta quinta (13), às 22h30, na TV Brasil. Para celebrar o ritmo da folia, o anfitrião Diogo Nogueira entoa sucessos do gênero com personalidades da música baiana: Luiz Caldas, Gerônimo Santana, Armandinho Macêdo e Saulo Fernandes.

Em parceria com o apresentador, os convidados cantam um repertório repleto de composições que fizeram história na música popular brasileira. Entre os clássicos que os artistas selecionam para esse encontro na telinha da emissora pública estão hits como "Maracangalha", "Fricote", "Mal Acostumado", "Beleza rara", "Pedras que cantam" e "Beleza pura".

Considerado o pai do axé, Luiz Caldas é uma referência do gênero que toma as ruas de Salvador no trio elétrico ao lado de gênios da música como Gerônimo Santana que também participa dessa edição do Samba na Gamboa.

Armandinho Macêdo é outro novo consagrado do gênero. Filho do idealizador do trio elétrico, Osmar Macêdo, da dupla Dodô e Osmar, o artista batizou a guitarra baiana e fez parte do histórico grupo A Cor do Som.

Bem mais novo que o trio, Saulo Fernandes está em carreira solo, mas brilhou anos como a voz da Banda Eva. Primeiro vocalista homem do grupo, Saulo Fernandes liderou o conjunto por mais de uma década até a saída em 2013 para investir em uma trajetória artística própria.