Canal Like - Destaques da programação de 14 a 20 de março

Os destaques da programação do Canal Like (530 da Net/Claro) da próxima semana são a estreia do filme “O Oficial e o Espião”, que chegou aos cinemas dia 12; o programa “Listas” com três filmes onde as mulheres são muito bem representadas e ficam em primeiro plano; o “Agenda Like”, trazendo as principais dicas de estreias na TV por assinatura e no streaming; e o longa francês “O Melhor Está Por Vir”, em cartaz nos cinemas.

NOS CINEMAS: O OFICIAL E O ESPIÃO

Divulgação Canal Like
“O Oficial e o Espião”, que estreou nos cinemas na quinta, dia 12 de março, é o novo filme do diretor Roman Polanski. No final do século XIX, o capitão Francês Alfred Dreyfuss é um dos poucos judeus que faz parte do exército do país. Um fato importante, levando em consideração que em 22 de dezembro de 1884, ele é condenado a reclusão perpétua na Ilha do Diabo por espionagem. O julgamento, que aconteceu a portas fechadas na corte marcial do exército francês, causou uma comoção pública. Dreyfuss, até o incidente, era um militar exemplar. Quando o coronel Picquart é incumbido de tocar o departamento de inteligência do exército francês, ele decide investigar o caso pessoalmente e descobre coisas sobre a condenação de Dreyfuss que abalam a sua fé no exército.

“Caso Dreyfuss” foi um notório caso de discriminação na frança, e é uma obsessão de longa data do Polanski. Em 2012, o escritor inglês Robert Harris escreveu um romance de ficção histórica que transformava o assunto num tenso thriller investigativo. O livro serviu de base para o filme. Mesmo depois de o roteiro estar pronto, Polanski levou alguns anos para conseguir o elenco que ele queria para o filme. Mas esses anos de gestação fizeram muito bem para a história, pois a pesquisa fica bem evidente nos detalhes do filme.

Serviço:
Canal Like: 530 da NET/Claro
No ar segunda, dia 16 de março, às 20h.
Assista também: quarta, 18/03, e sexta, 20/03, às 20h

LISTAS - TESTE DE BECHDEL

Divulgação Canal Like
Você sabe o que é o Teste de Bechdel? Incomodada com a forma como as mulheres eram retratadas em filmes a quadrinista norteamericana Alison Bechdel resolveu chamar a atenção para a questão da representação feminina no cinema através das suas personagens dos quadrinhos “Dykes To Watch For”, em 1985.

E assim nasceu o Teste de Bechdel, que tem três regras básicas pra um filme ser aprovado: é preciso que a produção tenha, no mínimo, dois personagens femininos com nomes. Figuração não conta. A segunda regra: essas personagens precisam conversar umas com as outras. E a terceira: as mulheres têm que conversar sobre algo que não seja homem. Nessa edição, o “Listas” traz exemplos de longas aprovados com louvor!

O primeiro filme da lista retrata um período curto na vida da escritora francesa Sidonie Gabrielle Colette, interpretada pela atriz e modelo britânica Keira Knightley. Colette sofre com o seu casamento abusivo, em que o parceiro é um editor e publica o trabalho de outros escritores no nome dele. Até que as coisas mudam quando a personagem Claudine traz reconhecimento profissional para a autora e bonança ao casal. Colette vai se libertando sexualmente e passa a fazer sombra ao marido mulherengo. Ela desafiou os costumes época pela ousadia em buscar os holofotes e se dissociar da figura machista e opressora do marido.

O próximo longa surpreendeu quem achava que os contos de fada tradicionais tinham ficado para trás no mundo dos desenhos animados. “Frozen – Uma Aventura Congelante” foi o primeiro filme de animação dirigido por uma mulher na Disney. Além disso, Jennifer Lee também assina o roteiro sozinha. A trama acompanha a jornada da otimista Anna, que adora a sua irmã mais velha Elsa. Só que a primogênita da família, acidentalmente, provoca um inverno sem fim no reino. Os pais morreram e as duas cresceram isoladas. Isso muda com o reencontro das irmãs no dia em que Elsa deve assumir o reinado de Arendell.

E a última dica é “Missão Madrinha de Casamento”, que tem o roteiro assinado pelas atrizes Kristen Wig e Annie Mumulo, que participam do filme. Kristen faz um dos papéis principais, o da Anne. Ela é convidada pela amiga Lillian para ser sua madrinha de casamento e, para a comédia ficar divertida, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece a nova melhor amiga da Lillian, chamada Helen. As duas passam a disputar para ver quem tem o maior grau de proximidade com a noiva e também o posto de organizadora oficial dos eventos nupciais. Todas as personagens principais são mulheres e o longa fala da relação entre elas.

Serviço:
Canal Like: 530 da NET/Claro
No ar de terça, dia 17 de março, às 15h.
Assista também: quinta, 19/03, às 15h.

AGENDA LIKE

Divulgação Canal Brasil
Maytê Piragibe destaca o que tem de mais bacana na programação da TV por assinatura e do streaming na semana de 16 a 22 de março. Para começar, tem a estreia da segunda temporada de “Disney Bia” no Disney Channel. Bia, Chiara, Celeste, Manuel e os demais integrantes do “Fundom” voltam com várias descobertas sobre suas verdadeiras identidades e destinos. Também na segunda-feira, o HGTV traz a sua primeira produção local: “Vinte e Quatro Horas para Redecorar”. Renato Mendonça, arquiteto e decorador, visita uma família nova a cada episódio com o desafio de transformar completamente um dos cômodos da casa, utilizando pelo menos 50% de móveis e objetos que já fazem parte do acervo dos participantes.

A dica de terça, dia 17, é a terceira temporada de “O Chefinho - De Volta aos Negócios” na Netflix. Após perder seu emprego na Baby Corp, Chefinho começa a trabalhar por conta própria e improvisa uma equipe com seus amigos. No dia seguinte, chega ao NOW “Star Wars: Episódio IX - Ascensão Skywalker”. O último filme de uma das sagas mais famosas do cinema, traz o retorno do temido Imperador Palpatine e a batalha que ditará os rumos da galáxia.

Na quinta, “Patrulha do Destino” estreia no Cinemax. A nova série do universo da DC é a reinvenção de super-heróis e traz uma equipe nada tradicional. Cada membro dessa “patrulha” sofreu um acidente no passado que os deixou com poderes estranhos, aspectos físicos e comportamentos desagradáveis. A equipe encontra seu objetivo através do chefe e, graças a ele, terá que defender um mundo do qual, paradoxalmente, são rejeitados.

A TNT garante uma noite instigante para sexta-feira com “A Verdade em Segredo”. Nesse thriller político, uma operação militar baseada em informações suspeitas causa a morte de civis inocentes e atormenta a consciência dos envolvidos. A sua playlist de sábado vai ficar por conta do Music Box Brasil. O documentário “Antes que me esqueçam, meu nome é Edy Star” traz a trajetória artística de Edvaldo Souza, o Edy Star.

E no domingo, dia 22, estreia no History a superprodução “Hernán: O Conquistador”. A série narra a sangrenta conquista do México sob o ponto de vista de cada um dos oito protagonistas, entre eles, Montezuma e Hernán Cortés. A produção visual, tanto das batalhas, figurino e da arquitetura, leva a audiência a compreender as belezas e riquezas de que os americanos se sentiam orgulhosos e pelas quais os espanhóis mataram. Ainda no domingo, fechando o “Agenda Like”, a dica é “Tod(x)s Nós”, a nova série original da HBO Latin America que aborda o cotidiano da comunidade LGBTQIA+. Questões como compreensão, inclusão, aceitação e uso da linguagem neutra são trazidas com leveza e humor.

Serviço:
Canal Like: 530 da NET/Claro
No ar sábado, dia 14 de março, às 10h.
Assista também: terça, 17/03, e quinta, 19/03, às 10h

NOS CINEMAS – O MELHOR ESTÁ POR VIR

A comédia dramática “O Melhor Está Por Vir” fala de amizade e retoma a antiga parceria entre os diretores Matthieu Delaporte e Alexandre De La Patellière. O filme anterior da dupla, “Qual é o Nome do Bebê”, foi produzido em 2011 e fez um sucesso estrondoso na França.

Na nova produção, os diretores, que também são roteiristas, contam uma história igualmente engraçada e com leve toque de melancolia. Os personagens principais são amigos de infância e não se veem há muitos anos. César é cheio de energia e leva uma vida desregrada, ao contrário de Arthur, que tem um cotidiano certinho e até monótono.

Arthur recebe a notícia que o amigo está com câncer e tem três meses de vida. Ele dá a notícia pro César que, por um mal entendido, acha que é o Arthur quem está doente. Então, César resolve sacudir a rotina do amigo pra recuperar o tempo perdido. Afinal, depois de uma notícia dessa, é hora de Arthur fazer tudo o que quiser antes de morrer.

Os atores Fabrice Luchini e Patrick Bruel são veteranos do cinema francês e a química entre eles é imediata. Isso ajuda bastante a dar leveza ao tema pesado e a narrativa deixa uma mensagem bonita sobre as fragilidades do ser humano. Acima de tudo, “O Melhor Está Por Vir” é uma comédia emocionante sobre o valor da amizade e a nossa capacidade de perdoar.

Serviço:
Canal Like: 530 da NET/Claro
No ar segunda, dia 16 de março, à 0h
Assista também: quarta, 18/03, e sexta, 20/03, à 0h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato