TV Brasil lança produção Os Sentidos do Animais nesta terça

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil apresenta a série documental Os Sentidos dos Animais a partir desta terça (17), às 20h30. Com seis episódios semanais, o programa no ar pela emissora pública revela a história evolutiva dos sentidos no reino animal.

Desde as primeiras formas de vida primitivas até animais sofisticados como mamíferos, primatas e aves, os animais desenvolveram poderosos mecanismos para perceber seu ambiente. Esses sentidos podem transformar ondas mecânicas transportadas pelo ar e informações que ajudam os seres a encontrar comida, abrigo, parceiros e se comunicar uns com os outros.

Primeiro capítulo

O olfato é tema do episódio de estreia do seriado Os Sentidos dos Animais. Essa edição revela como funciona a capacidade de sentir os odores, aromas e perfumes da natureza.

A produção destaca que o primeiro sentido a evoluir nos animais foi a quimiorrecepção que permite detectar cheiros no ambiente. Essa percepção ajuda-os a encontrar presas e outros seres da mesma espécie, além de notar a presença de predadores à distância.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato