Alunos a favor da escola pública e contra o colégio privado em 'Malhação: Viva a Diferença'

Divulgação Globo/Marilia Cabral
Enquanto os alunos do Colégio Grupo se reúnem para um "apitaço" contra a instalação das catracas e cercas elétricas no local, os estudantes da escola pública Cora Coralina se juntam para limpar as dependências da instituição, que vai sofrer com a forte chuva que cairá em São Paulo, nos próximos capítulos de 'Malhação: Viva a Diferença'.  
Após a tempestade, o teto da instituição, já condenado por falta de investimento, vai desabar. Algumas salas de aula, a biblioteca e a casa da zeladora, Josefina (Aline Fanju), ficarão interditadas. Mas, se depender dos estudantes, será por pouco tempo. 
Josefina, que aparecerá no pátio toda paramentada para a limpeza, com vassouras e rodo, terá a ajuda dos alunos na limpeza. Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Tato (Matheus Abreu) e outros vão se surpreender com o cenário caótico e logo se prontificarão a ajudar. Mas os estragos não param nos galhos pelo chão, lixeiras cheias de água e outros destroços pelo pátio. Para que parte da escola volte a funcionar novamente será necessário dinheiro.  
“Tem muita coisa pra colocar em ordem e não vai ser só com uma faxina. A escola precisa de uma obra e eu, Benê (Daphne Bozaski) e Ellen tivemos a ideia de fazer uma balada junina pra arrecadar fundos pra nossa escola”, contará Keyla. 
Mas até para fazer uma festa é preciso de dinheiro. Para isso, Ellen decidirá montar um crowdfunding, financiamento coletivo pela internet, enquanto outros vão de porta em porta pela vizinhança pedir contribuições para o arraiá. 
Enquanto isso, na escola particular, o movimento dos alunos liderado por Lica (Manoela Aliperti) parece ser a melhor opção para combater o sistema imposto por Edgar (Marcelo Antony). Para ela e mais centenas de alunos, a decisão do diretor e pai de Lica só servirá para acabar com a liberdade dos estudantes, além de reprimi-los. 
Malhação: Viva a Diferença’ tem autoria de Cao Hamburger e direção artística de Paulo Silvestrini e vai ao ar logo após o ‘Vale a Pena Ver de Novo’. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato