'Esporte Espetacular' estreia série em homenagem ao tricampeonato mundial da seleção brasileira

Divulgação Globo
Uma equipe que revolucionou o futebol. Para muitos, a melhor de todos os tempos. Neste domingo, dia 14, estreia no "Esporte Espetacular" a série '50 Anos do Tri’, em homenagem à conquista da seleção brasileira na Copa de 1970. Serão dois capítulos de grandes histórias, algumas delas inéditas mesmo depois de meio século do triunfo, comemorados no dia 21.
 
No primeiro episódio, o repórter André Gallindo vai à Casa de Retiros Padre Anchieta, popularmente conhecida como Hotel dos Padres, em São Conrado, onde os jogadores brasileiros ficaram concentrados antes de viajar ao México para o Mundial. Além de mostrar os quartos dos atletas, a reportagem descobriu fotos inéditas da preparação da equipe. Para contextualizar o momento político, econômico e social do Brasil, foram convidados nomes como Gilberto Gil, Nelson Motta e Fernando Gabeira. Já o cantor Simoninha recorda a relação do pai, Wilson Simonal, com o time. Muito próximo a Pelé, o músico acompanhou a delegação brasileira, pois estava em turnê por três meses no país. Chegou a treinar um dia com os jogadores e sofreu com a altitude, em um episódio que rendeu boas recordações aos atletas e à comissão técnica. Também para celebrar os 50 anos do tri, o Globoesporte.com vai disponibilizar um infográfico que detalha a jogada do quarto gol do Brasil sobre a Itália. Praticamente todo o time brasileiro tocou na bola até o passe de Pelé e a conclusão de Carlos Alberto Torres, que fechou com chave de ouro a conquista.
 
O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo também traz uma entrevista exclusiva com o centroavante Fred, que falou sobre a felicidade de voltar ao Fluminense, clube em que viveu alguns dos melhores momentos da carreira: "Hoje tenho a sensação de que estou recuperando o tempo perdido”, diz o artilheiro.
 
Para fechar o programa, uma mensagem de esperança nesses tempos tão difíceis. Personalidades do esporte, músicos e jornalistas gravaram, em suas casas, uma versão de "Pro Dia Nascer Feliz", de Cazuza e Frejat. Nomes como Galvão Bueno, Casagrande, Alex Escobar e Luis Roberto estarão ao lado de atletas que fizeram história no esporte, como o ex-jogador de basquete Oscar, e as campeãs olímpicas de volêi Jaqueline, Fabiana e Sheilla. A banda formada pelo apresentador Rodrigo Rodrigues especialmente para a gravação conta com o baterista João Barone, dos Paralamas do Sucesso, o baixista Rodrigo Santos, do Barão Vermelho, o guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, e o tecladista Henrique Portugal, do Skank.
 
Com apresentação de Barbara Coelho e Lucas Gutierrez, o 'Esporte Espetacular' começa logo após o 'Auto Esporte'.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato