Home Top Ad

Faixa de 'Crimes Misteriosos' do Investigação Discovery traz a estreia de ''O Trio de West Memphis''

Share:

Divulgação ID
Em 1994, os adolescentes Damien Echols, Jason Baldwin e Jessie Misskelley Jr foram considerados culpados pelos assassinatos de três meninos de oito anos. Mas, dois anos depois, teve início uma intensa mobilização para provar a inocência dos jovens conhecidos como O TRIO DE WEST MEMPHIS.

No sábado, 27 de junho, às 22h, o Investigação Discovery retoma o caso e seus desdobramentos com a estreia de O TRIO DE WEST MEMPHIS (The West Memphis Three), documentário que relembra as circunstâncias em torno dos crimes, as principais etapas do inquérito, o julgamento e, por fim, o revés e o mistério que sucederam a condenação.

A produção faz parte da faixa especial CRIMES MISTERIOSOS e traz entrevista exclusiva com Jason Baldwin, além de depoimentos de familiares das vítimas e dos adolescentes condenados, jornalistas, autores e detetives que trabalharam no caso. 

Era maio de 1993 quando três meninos de oito anos –  Steve Branch, Michael Moore e Christopher Byers – foram encontrados mortos, com sinais de violência sexual e espancamento, em um riacho de Memphis, nos Estados Unidos. O triplo homicídio chocou a comunidade e logo ganhou as manchetes junto a especulações sobre qual seria a motivação para tamanha atrocidade.  Três adolescentes foram acusados como autores dos assassinatos e os teriam cometido durante um ritual de seita satânica.

Após um inquérito controverso que incluiu uma confissão, os adolescentes foram condenados: Damien Echols recebeu condenação à pena capital, enquanto os outros dois tiveram como sentença a prisão perpétua. A partir de 1996, teve início uma mobilização que chegou a envolver personalidades como Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam, no objetivo de apontar falhas no inquérito e provar a inocência do trio.
Divulgação ID
O primeiro episódio recapitula o caso desde o desaparecimento dos três garotos, que haviam sido vistos pela ultima vez juntos, andando de bicicleta em uma rua sem saída que terminava em um bosque e localizada na mesma vizinhança onde moravam.  Sheila Muse, tia de Stevie Branch, narra a perspectiva das famílias após o desaparecimento dos garotos.

A apreensão e a esperança dos familiares tiveram fim quando os investigadores chegaram ao riacho onde os corpos dos três garotos foram encontrados nus e com evidências de violência extrema. No local, que os investigadores estabeleceram como a cena do crime, e nos próprios corpos das vítimas havia sinais que poderiam indicar a existência de simbologia ritualística.

Em uma cidade majoritariamente cristã, a busca pelos suspeitos foi dirigida a pessoas que levantassem suspeitas de participação em algum tipo de seita satânica: o primeiro suspeito foi Damien Echols – a mãe e a irmã dele falam à produção que, não fosse pelas roupas pretas e o corte de cabelo considerados “estranhos” à época, ele provavelmente não seria destacado como suspeito.

O vizinho e amigo de Damien, Jason Baldwin foi o próximo suspeito. E, por fim, Jessie Misskelley Jr, também amigo e vizinho da dupla, fecha o trio que ficaria conhecido como O TRIO DE WEST MEMPHIS. O episódio traz o perfil dos adolescentes à época e relembra como a polícia chegou até eles.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.