Home Top Ad

Pastor Henrique Vieira analisa como a espiritualidade pode ajudar na pandemia: ''Aprender a se amar e ter paciência com nossos limites''

Share:

Divulgação
No Trace Trends desta semana os apresentadores AD Junior e Alberto Pereira Jr. conversaram com o escritor, ator e pastor Henrique Vieira sobre religião, pandemia, política e movimentos sociais.

Nascido no Rio de Janeiro, Henrique é pastor da Igreja Batista do Caminho e acredita no amor como atitude ética e política capaz promover mudanças revolucionárias. “O amor não fica em silêncio diante de nenhuma forma de violência e de opressão. O amor me coloca em movimento de solidariedade diante da vida, num movimento de denúncia, de inquietude diante de tudo aquilo que maltrata a vida”, explica, analisando o atual momento da sociedade.

O religioso fala também da importância do papel da fé e da espiritualidade nesse momento de pandemia. “A espiritualidade é como a arte, uma expressão humana diante da beleza e da fragilidade da vida. Não fica presa em um dogma ou doutrina, ultrapassa religiões”, pondera, exemplificando duas situações em que a fé e espiritualidade podem ajudar.

“A primeira de olhar para dentro, de cuidar de si, de aprender a se amar e ter paciência com nossos limites. Acariciar nossas fraquezas e empoderar ainda mais nossas potências. E a segunda de dentro para fora, de abraçar a humanidade, de sentir-se um com o outro. Não é uma fé heróica, mas sim uma que nos faz caminhar e ter esperança, que nos tira da apatia do medo e nos dá coragem”, conclui.

O Trace Trends tem ainda um bate-papo com a especialista em turbantes Thaís Muniz e com as gêmeas Tasha e Tracie Okereke, conhecidas como ‘it girls da quebrada’, além de uma conversa com Djavan.

O programa vai ao ar nas terças-feiras, às 22h30, na RedeTV!.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.