Pastor Henrique Vieira analisa como a espiritualidade pode ajudar na pandemia: ''Aprender a se amar e ter paciência com nossos limites''

Divulgação
No Trace Trends desta semana os apresentadores AD Junior e Alberto Pereira Jr. conversaram com o escritor, ator e pastor Henrique Vieira sobre religião, pandemia, política e movimentos sociais.

Nascido no Rio de Janeiro, Henrique é pastor da Igreja Batista do Caminho e acredita no amor como atitude ética e política capaz promover mudanças revolucionárias. “O amor não fica em silêncio diante de nenhuma forma de violência e de opressão. O amor me coloca em movimento de solidariedade diante da vida, num movimento de denúncia, de inquietude diante de tudo aquilo que maltrata a vida”, explica, analisando o atual momento da sociedade.

O religioso fala também da importância do papel da fé e da espiritualidade nesse momento de pandemia. “A espiritualidade é como a arte, uma expressão humana diante da beleza e da fragilidade da vida. Não fica presa em um dogma ou doutrina, ultrapassa religiões”, pondera, exemplificando duas situações em que a fé e espiritualidade podem ajudar.

“A primeira de olhar para dentro, de cuidar de si, de aprender a se amar e ter paciência com nossos limites. Acariciar nossas fraquezas e empoderar ainda mais nossas potências. E a segunda de dentro para fora, de abraçar a humanidade, de sentir-se um com o outro. Não é uma fé heróica, mas sim uma que nos faz caminhar e ter esperança, que nos tira da apatia do medo e nos dá coragem”, conclui.

O Trace Trends tem ainda um bate-papo com a especialista em turbantes Thaís Muniz e com as gêmeas Tasha e Tracie Okereke, conhecidas como ‘it girls da quebrada’, além de uma conversa com Djavan.

O programa vai ao ar nas terças-feiras, às 22h30, na RedeTV!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato