Home Top Ad

Raí fala sobre o futuro do esporte no History Entrevista

Share:

Foto: Jairo Goldflus
History Entrevista traz um olhar histórico e conta fatos não muito conhecidos sobre as consequências desta e de outras pandemias para a humanidade. Lançado no final de maio, a websérie vem trazendo especialistas em diversas áreas, para analisar os impactos da Covid-19 na sociedade. Para falar do futuro do esporte, o convidado é o ex-jogador Raí de Oliveira, criador da Fundação Gol de Letra e diretor de Futebol do São Paulo em episódio que estreia nesta quarta, dia 3 de junho. 

Durante os 25 minutos de entrevista com o jornalista e historiador Thiago Gomide, Raí falou de questões como o adiamento dos jogos olímpicos do Japão, os efeitos da gripe espanhola há cem anos no futebol carioca e o retorno dos campeonatos de futebol, paralisados há dois meses. “Os clubes estão se preparando com a adoção de protocolos rígidos para a volta dos treinamentos. Para o retorno de jogos com público, é preciso mais paciência, e esperar os números da pandemia baixarem”, afirma Raí. 

O ídolo comentou ainda sobre e-sports, cultura digital e desigualdade social, tendo como base sua experiência nos 22 anos de atuação da Fundação Gol de Letra. “Quando você enriquece a formação humana nas regiões que mais precisam, os jovens criam um espirito critico para exigir seus direitos”, completa. 

History Entrevista - já estão no ar os episódios com Marcelo Tas (fake news), Dráuzio Varella (saúde), Cláudia Costin (educação) e Luiza Helena Trajano (trabalho). Para as próximas edições, estão confirmados o ex-ministro Pedro Malan (economia), Eliana Silva e a rapper Karol Conka (periferia). Todos os episódios estarão disponíveis no canal do YouTube e no Facebook do History, por tempo indeterminado, e também no hotsite do History. As estreias são às quartas e sextas-feiras, às 20h. 

History Entrevista:


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.