Raí fala sobre o futuro do esporte no History Entrevista

Foto: Jairo Goldflus
History Entrevista traz um olhar histórico e conta fatos não muito conhecidos sobre as consequências desta e de outras pandemias para a humanidade. Lançado no final de maio, a websérie vem trazendo especialistas em diversas áreas, para analisar os impactos da Covid-19 na sociedade. Para falar do futuro do esporte, o convidado é o ex-jogador Raí de Oliveira, criador da Fundação Gol de Letra e diretor de Futebol do São Paulo em episódio que estreia nesta quarta, dia 3 de junho. 

Durante os 25 minutos de entrevista com o jornalista e historiador Thiago Gomide, Raí falou de questões como o adiamento dos jogos olímpicos do Japão, os efeitos da gripe espanhola há cem anos no futebol carioca e o retorno dos campeonatos de futebol, paralisados há dois meses. “Os clubes estão se preparando com a adoção de protocolos rígidos para a volta dos treinamentos. Para o retorno de jogos com público, é preciso mais paciência, e esperar os números da pandemia baixarem”, afirma Raí. 

O ídolo comentou ainda sobre e-sports, cultura digital e desigualdade social, tendo como base sua experiência nos 22 anos de atuação da Fundação Gol de Letra. “Quando você enriquece a formação humana nas regiões que mais precisam, os jovens criam um espirito critico para exigir seus direitos”, completa. 

History Entrevista - já estão no ar os episódios com Marcelo Tas (fake news), Dráuzio Varella (saúde), Cláudia Costin (educação) e Luiza Helena Trajano (trabalho). Para as próximas edições, estão confirmados o ex-ministro Pedro Malan (economia), Eliana Silva e a rapper Karol Conka (periferia). Todos os episódios estarão disponíveis no canal do YouTube e no Facebook do History, por tempo indeterminado, e também no hotsite do History. As estreias são às quartas e sextas-feiras, às 20h. 

History Entrevista:

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato