Roda Viva entrevista a microbiologista Natalia Pasternak na próxima segunda-feira

Divulgação
Nesta segunda-feira (29/6), o Roda Viva recebe a microbiologista Natalia Pasternak, pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) e fundadora do Instituto Questão de Ciência, organização dedicada à promoção de políticas públicas baseadas em evidências científicas. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura, no site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Durante o programa serão tratados temas que suscitam dúvidas entre a maioria das pessoas, como: o que é preciso para ativar o sistema imune que protege o organismo contra doenças, incluindo o coronavírus? Quais são as principais reações do corpo quando exposto a um invasor como esse? Vitaminas, suplementos e receitas caseiras melhoram a imunidade?

Bióloga formada pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, com pós-doutorado em Microbiologia na área de Genética Molecular de Bactérias, pelo ICB-USP, Natália Pasternak foi uma das primeiras cientistas no Brasil a alertar sobre os riscos do uso da cloroquina no combate a Covid-19 e, por conta disso, foi alvo de ataques de grupos radicais.

O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Sabine Riguetti, criadora e coordenadora da agência Bori e pesquisadora da Unicamp; Mariluce Moura, criadora e coordenadora do site Ciência na Rua; Giovana Girardi, repórter de ciência e ambiente do jornal O Estado de S.Paulo; Semayat Oliveira, jornalista e cofundadora do projeto Nós Mulheres da Periferia; e Luciana Coelho, editora do núcleo de ciências do jornal Folha de S.Paulo. Há ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato