Home Top Ad

Smithsonian Channel estreia a série documental "Detetives do Esporte"

Share:

Divulgação Smithsonian Channel 
O Smithsonian Channel (Claro 590) estreia neste sábado, 27 de junho, às 22h, a série documental Detetives do Esporte. A produção explora alguns dos objetos e equipamentos que viraram relíquia ao fazerem parte de momentos históricos do esporte mundial. Os diferentes episódios também serão exibidos aos domingos no BandSports.

A medalha de ouro conquistada no boxe por Muhammad Ali, nos Jogos Olímpicos de 1960; as bolas do famoso jogo de basquete em que o americano Wilt Chamberlain bateu recorde de pontuação, em 1962; e a bandeira americana usada pelo jogador de hóquei Jim Craig para comemorar o “milagre no gelo” (como ficou conhecida a partida em que os Estados Unidos derrotaram os favoritos soviéticos, na Olimpíada de 1980). É a partir desses e outros objetos que a série fará um giro pela história do esporte mundial, ao mesmo tempo em que investiga seu paradeiro.   

A produção viaja pelos Estados Unidos em busca dessas relíquias perdidas ou ainda não reconhecidas como tal. Muitos desses objetos estão há décadas envoltos em mistério. Sua história é contada por ex-atletas, empresários, locutores  e fãs que testemunharam momentos marcantes do esporte. 

Entre as três bolas de basquete usadas no célebre jogo em que Wilt Chamberlain marcou 100 pontos, qual é a mais valiosa? Como se deu o desaparecimento da bola de uma das mais memoráveis partidas de beisebol, num lance de Kirk Gibson, na World Series de 1988? E onde está a bola de futebol americano usada em uma das jogadas mais famosas da história do esporte (chamada de “recepção imaculada”), protagonizada por Franco Harris, do Pittsburgh Steeler, em 1972? 

Detetives do Esporte faz uso de tecnologia de ponta, análise e um exaustivo trabalho de investigação para tentar responder a essas questões.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.