TV Brasil apresenta o Museu da Moda (Mumo) na série Conhecendo Museus

Divulgação TV Brasil
O episódio inédito da série Conhecendo Museus que a TV Brasil exibe às 7h15 de quinta-feira, dia 25, viaja até Belo Horizonte para conhecer o Museu da Moda (Mumo).

Espaço público voltado para o segmento da moda no Brasil, o Mumo é referência em memória e pesquisa de moda, indumentária e comportamento de várias épocas. Antes de inaugurado, o espaço já operava sob o nome de Centro de Referência da Moda, mas as peças do acervo eram armazenadas no Museu Histórico Abílio Barreto. Após a bem-sucedida exposição “A fala das roupas” (2012), que contava a história da capital mineira por meio da indumentária, iniciou-se o projeto do Mumo, que seria inaugurado em 2016.

Importante patrimônio da cidade, o Museu está localizado em um prédio com ares de castelo, que encanta tanto pela luz do interior, filtrada pelos vitrais, quanto pela iluminação externa. O Conhecendo Museus revela os detalhes do interior e da fachada: escada em madeira escura, paredes de tijolo e uma torre com relógio.

Além de abrigar exposições artísticas, o Mumo é o ambiente ideal para debates sobre mercado e o papel da moda na vida das pessoas. O Museu ainda é propício para estudos e atrai professores e alunos de moda ou design.

A moda é uma das indústrias que impactam o ritmo da economia mundial. Gera empregos diretos, indiretos e aquece o comércio. De acordo com estudo do Euromonitor, o Brasil ocupa o 5° lugar no ranking mundial de consumo de moda.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato