Home Top Ad

TV Brasil apresenta o Museu da Moda (Mumo) na série Conhecendo Museus

Share:

Divulgação TV Brasil
O episódio inédito da série Conhecendo Museus que a TV Brasil exibe às 7h15 de quinta-feira, dia 25, viaja até Belo Horizonte para conhecer o Museu da Moda (Mumo).

Espaço público voltado para o segmento da moda no Brasil, o Mumo é referência em memória e pesquisa de moda, indumentária e comportamento de várias épocas. Antes de inaugurado, o espaço já operava sob o nome de Centro de Referência da Moda, mas as peças do acervo eram armazenadas no Museu Histórico Abílio Barreto. Após a bem-sucedida exposição “A fala das roupas” (2012), que contava a história da capital mineira por meio da indumentária, iniciou-se o projeto do Mumo, que seria inaugurado em 2016.

Importante patrimônio da cidade, o Museu está localizado em um prédio com ares de castelo, que encanta tanto pela luz do interior, filtrada pelos vitrais, quanto pela iluminação externa. O Conhecendo Museus revela os detalhes do interior e da fachada: escada em madeira escura, paredes de tijolo e uma torre com relógio.

Além de abrigar exposições artísticas, o Mumo é o ambiente ideal para debates sobre mercado e o papel da moda na vida das pessoas. O Museu ainda é propício para estudos e atrai professores e alunos de moda ou design.

A moda é uma das indústrias que impactam o ritmo da economia mundial. Gera empregos diretos, indiretos e aquece o comércio. De acordo com estudo do Euromonitor, o Brasil ocupa o 5° lugar no ranking mundial de consumo de moda.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.