Home Top Ad

Estreia na TV Brasil série científica sobre forças da natureza

Share:

Divulgação TV Brasil
Às 20h30 de quinta-feira, 25, estreia na TV Brasil a série Terra, o Poder do Planeta. Produção da rede britânica BBC, a série reúne imagens espetaculares e informações científicas que contam a história do mundo sob as perspectivas geofísica e biológica.

Em cada episódio, o geólogo inglês Iain Stewart explica os efeitos e a importância de uma força específica da natureza, como vento ou vulcanismo. Também examina as maneiras pelas quais essa força molda e influencia a vida na Terra, frequentemente em conjunto com outras forças.

Terra, o Poder do Planeta revela o mundo de maneiras novas e surpreendentes. O uso de imagens de satélite, com destaque para o recurso de “time lapse” – que em alguns segundos mostra imagens feitas ao longo de vários meses – joga nova luz sobre fenômenos terrestres até o momento obscuros ou de difícil visualização.

Episódio 1: Vulcão

No episódio de estreia, Iain Stewart mostra que, embora pareçam devastadores, os vulcões tiveram um papel crucial no surgimento e recrudescimento da vida na Terra. Sua jornada o leva à Etiópia, onde investiga lagos de magma; à Islândia, para mergulhar entre dois continentes; e à Nova Zelândia, para colher amostras de águas termais.

Com cinco edições, cada uma com 60 minutos de duração, a série documental vai ao ar toda quinta-feira, às 20h30, na TV Brasil. O episódio é reprisado na madrugada para sexta, à 0h30, e no sábado da mesma semana, às 14h.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.