Estreia na TV Brasil série científica sobre forças da natureza

Divulgação TV Brasil
Às 20h30 de quinta-feira, 25, estreia na TV Brasil a série Terra, o Poder do Planeta. Produção da rede britânica BBC, a série reúne imagens espetaculares e informações científicas que contam a história do mundo sob as perspectivas geofísica e biológica.

Em cada episódio, o geólogo inglês Iain Stewart explica os efeitos e a importância de uma força específica da natureza, como vento ou vulcanismo. Também examina as maneiras pelas quais essa força molda e influencia a vida na Terra, frequentemente em conjunto com outras forças.

Terra, o Poder do Planeta revela o mundo de maneiras novas e surpreendentes. O uso de imagens de satélite, com destaque para o recurso de “time lapse” – que em alguns segundos mostra imagens feitas ao longo de vários meses – joga nova luz sobre fenômenos terrestres até o momento obscuros ou de difícil visualização.

Episódio 1: Vulcão

No episódio de estreia, Iain Stewart mostra que, embora pareçam devastadores, os vulcões tiveram um papel crucial no surgimento e recrudescimento da vida na Terra. Sua jornada o leva à Etiópia, onde investiga lagos de magma; à Islândia, para mergulhar entre dois continentes; e à Nova Zelândia, para colher amostras de águas termais.

Com cinco edições, cada uma com 60 minutos de duração, a série documental vai ao ar toda quinta-feira, às 20h30, na TV Brasil. O episódio é reprisado na madrugada para sexta, à 0h30, e no sábado da mesma semana, às 14h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato