Home Top Ad

TV Brasil revela os espaços e o acervo do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo

Share:

Divulgação TV Brasil
Na terça (23), o Conhecendo Museus visita o Museu da Imagem e do Som (MIS) da capital paulista, criado em 1970 com o objetivo registrar e preservar manifestações ligadas a música, cinema, fotografia e artes gráficas. O episódio inédito vai ao ar na TV Brasil, às 7h15.

Localizado no bairro Jardim Europa, O MIS de São Paulo abriga mais de 200 mil imagens, distribuídas em coleções temáticas de conteúdo variado. São mais de 1,6 mil fitas de vídeo, nos gêneros ficção e documentário, além de quase 13 mil títulos nos formatos Super 8 e 16mm.

Desde sua fundação, em 1970, o MIS tem aprimorado seu conceito institucional e sua estrutura física, a fim de integrar memória à arte do séc. XXI. A sessão “Cinematographo” promove a projeção de filmes mudos sonorizados ao vivo; “Dança no MIS” oferece apresentações de dança contemporânea; o “Estéreo MIS” é um espaço que estimula a música independente nacional; o “Cine MIS” é um espaço para lançamentos de curtas inéditos; o “Notas Contemporâneas” coleta registros orais de artistas da música erudita, enquanto a “Maratona Infantil” leva programação cultural gratuita a crianças e suas famílias.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.