TV Brasil revela os espaços e o acervo do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo

Divulgação TV Brasil
Na terça (23), o Conhecendo Museus visita o Museu da Imagem e do Som (MIS) da capital paulista, criado em 1970 com o objetivo registrar e preservar manifestações ligadas a música, cinema, fotografia e artes gráficas. O episódio inédito vai ao ar na TV Brasil, às 7h15.

Localizado no bairro Jardim Europa, O MIS de São Paulo abriga mais de 200 mil imagens, distribuídas em coleções temáticas de conteúdo variado. São mais de 1,6 mil fitas de vídeo, nos gêneros ficção e documentário, além de quase 13 mil títulos nos formatos Super 8 e 16mm.

Desde sua fundação, em 1970, o MIS tem aprimorado seu conceito institucional e sua estrutura física, a fim de integrar memória à arte do séc. XXI. A sessão “Cinematographo” promove a projeção de filmes mudos sonorizados ao vivo; “Dança no MIS” oferece apresentações de dança contemporânea; o “Estéreo MIS” é um espaço que estimula a música independente nacional; o “Cine MIS” é um espaço para lançamentos de curtas inéditos; o “Notas Contemporâneas” coleta registros orais de artistas da música erudita, enquanto a “Maratona Infantil” leva programação cultural gratuita a crianças e suas famílias.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato