Universal TV cria o Dia da Série e alcança melhor posição do ano no ranking da TV paga

Divulgação
Tem dia para tudo no calendário, mas não existia ainda uma data comemorativa para as séries. Pensando nisso, o Universal TV criou um movimento nas redes sociais para instituir o dia 20 de junho, solstício de inverno e noite mais longa do ano, como marco desse fenômeno tão popular do entretenimento.

E o público comprou a ideia. Considerando o Ranking da Pay-TV dos Sábados de 2020, o Universal TV conseguiu a melhor colocação do ano com a programação especial do #DiaDaSérie (20.06), ficando em quarto lugar no horário nobre (19h-01h).

No comparativo com os sábados anteriores do mês de junho (06/06 e 13/06), o canal cresceu 22% em audiência. As séries que apresentaram maior ganho de performance foram Chicago P.D., exibida às 10h30 (+83%), seguido por Chicago Fire, exibida em dois horários: 16h20 (+64%) e 19h40 (+43%).

Nas redes sociais, a ação integrada aconteceu no Twitter, Instagram, TikTok e Facebook. Mais de 13 milhões de pessoas foram impactadas com conteúdo do próprio canal e de um time de influenciadores especialistas em séries ao longo de uma semana. No Instagram, foram mais de 1 milhão de interações do público, entre curtidas, cliques e comentários. O filtro produzido para Stories, "Que Série me Representa?", foi baixado mais de sete mil vezes. Os números indicam que o Dia da Série veio para ficar.

"A resposta do público comprovou: as séries são um elemento fundamental para entender a cultura do nosso tempo. É o que nossa audiência mais consome, mantendo mesmo uma relação de fidelidade então nada mais justo do que celebrar esta conexão verdadeira. No ano que vem tem mais. Podemos afirmar que vai ter dia da série de agora em diante sim!", diz Gabriel Williams, Gerente de Marketing & Produto da NBCUniversal Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato