Cozinheiros participam de leilão de carnes no terceiro episódio do ''MasterChef''

Divulgação Band
Na próxima terça-feira (28), a Band exibe o terceiro episódio da nova temporada do MasterChef Brasil. Oito participantes, com personalidades bem distintas, entram na cozinha mais famosa do país para disputar o tão sonhado troféu do talent show gastronômico. 

No primeiro desafio, o Leilão MasterChef, grande sucesso de temporadas anteriores, volta para surpreender os participantes. Dessa vez, os cozinheiros amadores terão de comprar com “tempo de prova” a carne que preferir. As opções vão desde as mais estreladas, como o prime rib, o chorizo e a picanha, até proteínas consideradas de segunda, como a bochecha. Quem se arriscar mais, leva o produto desejado. Os criadores dos melhores pratos seguem para a próxima etapa, enquanto os demais são eliminados logo de cara.

Na prova decisiva, os sobreviventes vão enfrentar um desafio italiano. Cada competidor deverá entregar um prato perfeito com uma massa recheada. Na apresentação, Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça mostram alguns cortes como ravioli, capeletti, cannelloni e rondelli. Cada um deles possui características específicas e muita dificuldade na preparação.

Divulgação Band

Divulgação Band

Descendente de italianos, a chef Paola decide dar uma mãozinha e proporciona uma verdadeira aula sobre as massas. Ela explica que a dobradura é uma arte que demanda precisão e muito carinho. O vencedor da prova anterior terá a difícil tarefa de dividir os cortes de massa entre os adversários, o que pode definir o destino de todos dentro do jogo. Será preciso traçar uma estratégia muito bem definida para fazer a receita do zero, elaborar todo o recheio e finalizar com um saboroso molho. O tempo, como sempre, acaba sendo o maior inimigo e alguns cozinheiros terão de fazer milagre para conseguir entregar o prato. 

O candidato que se sair melhor conquistará o terceiro troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para o Manaós Grupo, uma instituição de voluntários que tem como missão dar assistência e preservar a cultura de tribos indígenas e ribeirinhas na Amazônia. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

Conheça os participantes do terceiro episódio:

Alessandra, 47 anos

Divulgação Band
É uma super mãezona, tem dois filhos, um deles autista. Apaixonada pela culinária mineira, ela aposta no seu tempero como diferencial. Já ganhou um concurso regional de gastronomia e encara o MasterChef como o seu novo desafio. Vê no programa a chance de deixar de lado sua profissão de secretária e trabalhar com o que ama.

Fernanda, 29 anos

Divulgação Band
Fernanda usa a cozinha como forma de homenagear sua falecida avó, que foi sua grande professora gastronômica. Hoje, ela trabalha em um banco, mas não se identifica com sua profissão. Já morou nos Estados Unidos e viaja bastante, por isso acredita que seu vasto repertório pode ajudar na competição. Com seu jeito controladora e divertida ao mesmo tempo, não pretende passar despercebida no programa.

Juliana, 35 anos

Divulgação Band
Adora estudar, é formada em Educação Física e tem pós-graduação em Moda. Dedicada, sempre que pode entra em uma livraria e fica folheando livros de gastronomia. A mineira, que se considera muito intuitiva, sonhou que estava no MasterChef e por isso resolveu se inscrever no programa. Largou o emprego de estilista para acompanhar seu marido em uma vida em São Paulo e agora sonha em abrir um restaurante bem brasileiro.

Pedro, 36 anos

Divulgação Band
Pedro Henrique resolveu se aperfeiçoar na cozinha para ter uma mudança de vida. Ex-obeso, hoje gosta de frequentar academia e fazer receitas saudáveis. É farmacêutico e trabalhou dois anos como motorista de aplicativo para pagar seus estudos. Sempre se esforçou para alcançar as suas metas e com o MasterChef não será diferente.

Renan, 28 anos

Divulgação Band
Criativo e “ligado no 220”, é um analista de marketing que descarrega sua energia nos esportes, na música e, principalmente, na cozinha. Aprendeu o que sabe no fogão com a mãe, a avó e a internet, mas passou a cozinhar para valer quando virou vegetariano e precisava substituir as carnes por outras proteínas. Gosta de misturar diferentes gastronomias e acredita que seu maior obstáculo é ele mesmo.

Sara, 34 anos

Divulgação Band
É gerente de marketing e promove eventos gastronômicos em shoppings centers com a participação de vários chefs renomados. Ambiciosa, quer mudar de vida e abrir uma franquia de restaurantes Brasil afora. Mas, antes disso, pretende superar todos os desafios dentro da cozinha do MasterChef.

Tiago, 27 anos

Divulgação Band
O analista de dados tinha 12 anos quando, além de assistir à sua mãe e avó cozinharem, também decidiu colocar a mão na massa. Ele é curioso e começou usando os vizinhos como cobaias de seus pratos. Hoje, quando cozinha, se sente vivo e desafiado. Tem o sonho compartilhado com a mãe de abrir um restaurante e promete não medir esforços para alcançá-lo.

Valter, 60 anos

Divulgação Band
Cozinheiro apaixonado, adora acordar às 5h para ir ao Mercadão e escolher os melhores ingredientes para suas receitas. Teve de assumir a empresa do pai quando ele faleceu, mas nunca deixou de se imaginar dono do seu próprio restaurante. Por incentivo do filho, se inscreveu no programa e quer mostrar a todos que não há idade para sonhar.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no aplicativo da emissora e no canal do programa no YouTube. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato