Home Top Ad

Música Negra é tema do Acervo Musical de sábado na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O Acervo Musical inédito que a TV Brasil exibe no sábado (18), às 21h, resgata apresentações da MPB que enalteceram a música e a poesia de matriz africana.

Ao relembrar performances que marcaram época, o programa revela fatos curiosos da música negra e seus personagens, como a homenagem que o cantor Wilson Simonal fez a Martin Luther King e a história de Zumbi dos Palmares contada pelo compositor Jorge Ben Jor, em 1974, e regravada em 2014 por Ellen Oléria.

O programa revê “Tributo a Martin Luther King” por Wilson Simonal, “Zumbi” (Jorge Ben Jor) por Ellen Oléria, “Alteração”, com B Negão e os Seletores de frequência, “Gueto” (Emicida), “Pérola Negra” interpretada pelo próprio Luiz Melodia e “A carne”, por Elza Soares.

Ao ar todo sábado, às 21h, o Acervo Musical resgata momentos que se eternizaram pelas ondas do rádio e da TV, preservados no vasto arquivo audiovisual da TV Brasil, que inclui registros da antiga TVE-RJ e da discoteca das Rádios MEC e Nacional. O programa une informação e entretenimento em torno de um tema.

O apresentador Waldecir de Oliveira traz à tona as performances que fizeram história. Também revela curiosidades sobre as canções, o contexto em que foram criadas e a conjuntura em que se deu a apresentação do artista.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.