Representante do Papa se despede do Brasil visitando a Mãe Padroeira

Divulgação Victor Hugo Barros/Santuário Nacional 
A TV Aparecida transmitirá duas missas com a presença do Núncio Apostólico para o Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, que se despede do País. Transferido para a Rússia, o representante do Papa em terras brasileiras, por oito anos, presidirá as celebrações na quarta-feira (22/07), às 18h, e quinta-feira (23/07), às 9h. A Rádio Aparecida também vai transmitir as missas.

As cerimônias, que serão em ação de graças pelo tempo de serviço do arcebispo italiano no país, contarão também com a presença do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

Dom Giovanni estava como representante diplomático da Santa Sé e do Papa no Brasil desde fevereiro de 2012. O nome do novo Núncio no Brasil, porém, ainda não foi divulgado.

A celebração da quarta-feira será realizada na Basílica Velha de Aparecida. Já a missa de quinta-feira acontecerá no altar central do Santuário Nacional,  templo que guarda a imagem original da Padroeira do Brasil. Ambas as missas não contarão com a presença de fiéis, que poderão acompanhar pela Rede Aparecida de Comunicação.

Dom Giovanni D’Aniello nasceu em Aversa (Caserta, Itália) em 5 de janeiro de 1955. Foi ordenado sacerdote dia 8 de janeiro de 1978 e nomeado Bispo em 6 de janeiro de 2002. É Doutor em Direito Canônico e fala cinco línguas: italiano, inglês, francês, português e espanhol. Começou a prestar Serviço Diplomático no dia 1º de junho de 1983. Antes de ser nomeado para a Nunciatura no Brasil, foi Núncio Apostólico na República Democrática do Congo, na Tailândia e no Camboja.

Missa de Aparecida 
Quarta-feira, às 18h (Basílica Velha) 
Quinta-feira, às 9h (Santuário Nacional)

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato