Home Top Ad

Belezas naturais da orla australiana são atrações da série A Praia Viva nesta quarta na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
A série documental A Praia Viva faz uma viagem até o litoral da Austrália nesta quarta (12), às 20h30, na TV Brasil. A produção do canal Love Nature destaca o rico ecossistema da Ilha Fraser, um santuário preservado nesse país continental.

O quinto episódio do seriado percorre a maior ilha de areia do mundo que fica um pouco além do estado de Queensland. A região da Ilha Fraser abriga um ecossistema complexo construído inteiramente sobre a areia com lagos de água doce no interior das dunas.

Com imagens de paisagens deslumbrantes capazes de tirar o fôlego, o documentário revela as peculiaridades da fauna e da flora que se desenvolvem nas florestas tropicais e de eucalipto bem como nos manguezais, vegetação que encontrou ambiente apropriado para se desenvolver.

O programa destaca as peculiaridades do país banhado pelos oceanos Índico e Pacífico. Sexta maior nação em área total do mundo, a Austrália tem o maior recife de coral terrestre, a Grande Barreira de Corais; e o famoso deserto conhecido como Outback.

Espécies características do território australiano são lembradas por visitantes de todo o globo. O país apresenta diversos animais únicos, como cangurus e ornitorrincos, constantemente associados à principal nação da Oceania.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.