Série revela relíquias arqueológicas em serras do Piauí nesta quarta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O episódio inédito da série documental Brasil Visto de Cima mostra com incríveis imagens aéreas as serras da Capivara e das Confusões nesta quarta (12), às 20h, na TV Brasil. O conjunto de formações rochosas destaca-se pela importância arqueológica no interior do Piauí.

Com narração do ator Caio Blat, o programa explica que essa cadeia de montanhas preserva algumas das mais antigas relíquias da arqueologia deixadas por humanos na América do Sul no sertão nordestino, também chamado de semiárido, que é conhecido pelo seu clima quente e seco.

Com paisagens mais variadas e interessantes do que se costuma imaginar, a região abriga duas serras com belezas indescritíveis. Cânion, grutas e falésias formam um cenário em que cientistas tem recolhido as mais antigas amostras da humanidade no continente.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato