Canal Like - Destaques da programação de 09 a 15 de agosto

Divulgação
Maytê Piragibe, Hugo Bonemer e Anne Braune prepararam conteúdos exclusivos e capricharam nas dicas! O trio também está de suas casas e vai levar o melhor da programação para o público do Canal Like (530 da Claro): entrevistas online, participações especiais e as principais novidades da TV por assinatura e do streaming.

O domingo começa com Anne no “Agenda Like” e um resumão do melhor da semana! No mesmo dia, às 15h, tem o “Like e Claro Entrevistam: Born to Fashion”, com o papo especial de Anne com a modelo e apresentadora da nova atração da E! Entertainment, que é o primeiro reality show do Brasil só com mulheres transgêneras. Na segunda, às 20h, o Dia dos Pais continua com dois cineastas brasileiros renomados, que são pai e filha, no especial “Entrevista Like em Casa: Julia e Sergio Rezende”. Terça, às 18h, o “Mostras e Festivais Online: Emmy 2020” faz um esquenta para a 72ª edição do evento.

AGENDA LIKE

Estreias, especiais, maratonas! Anne Braune vai abrir o domingo, às 10h, com o “Agenda Like”, que traz as principais novidades da TV por assinatura, do VoD e do streaming.

De 10 a 16 de agosto, o TNT Séries preparou uma semana inteira com os melhores episódios de “The Mentalist”. Patrick Jane é um ex-médium que, agora, admite ter fingido seus poderes paranormais. Na verdade, suas “previsões” não passavam de uma habilidade de observação, que ele vai usar como consultor criminal para a polícia da Califórnia.

Que tal curtir a terça maratonando? Em agosto, a Nickelodeon celebra o tema Viagem no Tempo e exibe séries icônicas que marcaram época e deixaram saudades. E, essa semana, é a vez dos Melhores dos Anos 2000, com “Drake&Josh” e “iCarly”.

Na quarta, o Like tem dose dupla de dicas. A produção brasileira “Linha Tênue” estreia no Discovery, abordando o tema saúde mental. A série conta com a participação de profissionais da área para discutir temas como depressão, dependência química, ansiedade e transtornos de humor. Também tem novidade no NOW com o filme “A Princesa Encantada: O Casamento Real”, que traz mais aventuras da Princesa Odette e seus amigos.

Drew e Jonathan Scott, os “Irmãos à Obra”, estão muito bem acompanhados na quinta, com a estreia de “Te Devo Essa! Reforma das Estrelas” no Discovery H&H. Na produção, grandes personalidades de Hollywood expressam sua profunda gratidão a pessoas que causaram impacto em suas vidas e as surpreendem com uma grande e comovente reforma residencial. A temporada conta com famosos como Brad Pitt, Melissa McCarthy, Viola Davis, Rebel Wilson e Michael Bublé. No History, tem a volta da competição mais quente das Américas. “Desafio Sob Fogo: Brasil e América Latina” ganha sua terceira temporada da versão regional com um juiz e quatro competidores brasileiros, pela primeira vez, com uma mulher entre eles.

A sexta está cheia de dicas, como “Power”, que estreia na Netflix. Nas ruas de New Orleans, surge o boato de uma nova droga misteriosa que dá superpoderes a cada usuário. Mas, o efeito, você só descobre quando toma. Com Joseph Gordon-Levitt, Dominique Fishback, Jamie Foxx e Rodrigo Santoro. Pode ficar na Netflix, porque as novidades continuam com a quarta e última temporada de “3%”. No thriller brasileiro pós-apocalíptico, os jovens passam por um processo seletivo para entrar em sociedade privilegiada. E, para quem curte conhecer as casas mais luxuosas e excêntricas do mundo, a nova temporada de “Espaços Milionários” chega ao HGTV.

O sábado será com lançamentos de filmes no Telecine Premium e na HBO. No primeiro, tem “Divaldo: O Mensageiro da Paz”, que conta a história de Divaldo Franco, um dos maiores divulgadores da doutrina espírita da atualidade. Na HBO é a vez de “Doutor Sono”, filme que continua a história de Danny Torrance, 40 anos após sua assustadora estadia no Hotel Overlook, em “O Iluminado”.

No domingo, “Lovecraft Country” chega na HBO. Baseada no romance “Território Lovecraft”, de Matt Ruff, e com J.J. Abrams como showrunner, a produção tem como personagem central Atticus Freeman (Jonathan Majors). Na década de 1950 ele viaja pelos Estados Unidos, regido pelas leis segregacionistas, em busca do seu pai desaparecido. Realizada na companhia da sua amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e do seu tio George (Courtney B. Vance), a viagem exige uma luta pela sobrevivência, desde os horrores racistas da “América Branca” até monstros assustadores.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 9 de agosto, às 10h
Assista também: terça, dia 11, e quinta, dia 13, às 10h

LIKE E CLARO ENTREVISTAM: “BORN TO FASHION”

Em agosto, o E! Entertainment estreia “Born to Fashion”, o primeiro reality show do Brasil só com mulheres transgêneras. Para saber mais sobre a atração, que mescla competição e revela os sonhos das participantes em conquistar um espaço na indústria da moda brasileira, Anne Braune bateu um papo descontraído com a modelo e apresentadora Lais Ribeiro, que comanda a produção. O especial vai ao ar no Like no domingo, dia 9 de agosto, às 15h.

“Estou muito animada com esse projeto inédito e tão inusitado, transgressor. Um reality sobre vida real mesmo. São histórias de vida marcantes e de luta constante”, comenta Lais, que exalta o convívio com as participantes. “Não tenho nem como explicar como foi enriquecedora essa experiência! Aprendi muito com todas elas e com toda a equipe. Ouvir a história de vida de cada uma, a luta de cada uma”, completa.

Em “Born to Fashion”, as participantes convivem na mesma casa, dividem suas histórias com o público e enfrentam desafios e atividades emocionantes. Na corrida ao prêmio, elas também contam com um timaço de especialistas, ligados ao mundo fashion e ao universo trans: a atriz, cantora, compositora e roteirista trans Alice Marcone; o maquiador André Veloso; e a estilista Lila Colzani.

Para Lais, o reality é importante e incentivador. “Elas são inspiração para outras que estarão em casa assistindo e vão falar ‘Sim, eu também posso. Tenho representatividade na televisão’. Quando comecei como modelo, também não tinha muita representatividade. E, sem isso, você não tem coragem de arriscar. Esse programa vem com isso. Acho que a história de vida delas vai quebrar barreiras e abrir a cabeça das pessoas, porque elas têm o direito de ser o que quiserem!”, reforça Lais.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 9 de agosto, às 15h
Assista também: terça, dia 11, e quinta, dia 13, às 15h

ENTREVISTA LIKE EM CASA: JULIA E SERGIO REZENDE (DIA DOS PAIS)

Para comemorar o Dia dos Pais em grande estilo, o Like vai juntar dois cineastas brasileiros renomados, que são pai e filha: Julia e Sergio Rezende. No papo online com Anne Braune, os convidados especiais relembram momentos dos dois no cinema e falam sobre a parceria na vida e nos trabalhos. A entrevista completa vai ao ar na segunda, dia 10 de agosto, às 20h.

Uma família que respira arte. Além deles, a produtora Mariza Leão, mãe de Julia e casada com Sergio, e a montadora Maria Rezende, também filha do casal, fazem parte do cenário cinematográfico. Se a paixão vem de berço? Julia ri ao recordar a primeira lembrança do pai como cineasta. “Eu tinha uns cinco, seis anos, mas acho que foi quando entendi um pouco o que ele fazia. Ele foi filmar na África e ficou meses longe de casa. Quando voltou, trouxe uma caixa com 100 canetas de várias cores”, conta a diretora e roteirista, que tem na bagagem longas como “Meu Passado Me Condena” (1 e 2) e “De Pernas Para o Ar 3”, e se prepara para lançar “Depois a Louca Sou Eu”.

Sergio também guarda grandes lembranças da filha, como a estreia de Julia nas telonas: “Foi como atriz, em uma participação no filme ‘Lamarca’”. “Primeira e única!”, brinca a convidada. Como assistente de direção, o primeiro longa que Julia fez com o pai foi “Zuzu Angel”, estrelado por Patrícia Pillar, Daniel de Oliveira, entre outros. “Ela me surpreendeu. O filme tinha um elenco conhecido e a Julia tinha aquela tarefa ingrata de trazer os atores do camarim para o set. Isso é o pavor dos assistentes de direção, porque é um negócio difícil você chegar lá e falar que tem que ir filmar. E os atores começaram a elogiá-la. A Julia era uma menina e já tinha esse gosto, essa sinergia e uma maneira de se colocar diante dos outros. Ela foi pegando isso”, recorda Sergio. Outro momento marcante para ele é uma das vezes em que foram juntos ao Festival do Rio. “Enquanto diretores e equipe estavam no palco para apresentar um filme, ela comentou comigo que jamais conseguiria fazer aquilo. Que não teria coragem de subir. Passaram alguns poucos anos, e lá estava ela, no palco”, lembra Sergio, orgulhoso.

Quando Anne pergunta como os cineastas estão lidando com a quarentena, os dois revelam que estão com muitos projetos e, como sempre, trocam ideias o tempo todo. “Essa fase de escrever é muito solitária. Sou analógico, escrevo sozinho em casa. Mas é bom quando você acaba e tem uma pessoa em quem confia, que te entende. Não humanamente, mas entende em relação ao seu trabalho, sabe aquilo que você busca fazer”, comenta Sergio. Julia concorda com o pai: “É quando trocamos mais, um lê o roteiro do outro. No set, nos visitamos pouco. E, quando o filme está pronto, tem a coisa de mostrar o primeiro corte, de ouvir opinião”. Durante o tempo livre, enquanto Julia maratona séries inspiradoras para futuros projetos, Sergio prefere ver e rever filmes clássicos e não abre mão dos DVDs.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 10 de agosto, às 20h
Assista também: quarta, dia 12, e sexta, 14, às 20h

MOSTRAS E FESTIVAIS ONLINE: EMMY 2020

Com o anúncio dos indicados ao Emmy Awards 2020, a expectativa dos fãs aumenta para o evento, que será realizado no dia 20 de setembro e contará com apresentação de Jimmy Kimmel. O Like vai fazer um esquenta para a 72ª edição do evento na terça, dia 11 de agosto, às 18h, com o especial “Mostras e Festivais Online: Emmy 2020”.

O evento premiará as melhores séries e os profissionais que mais se destacam nos universos da TV e do streaming. A festa acontece desde 1949 e teve como primeiro palco o Hollywood Athletic Club, na Califórnia. Fundado pelo jornalista Syd Cassyd, o Emmy tem inspirações na Academia do Cinema e os critérios da premiação são parecidos com o do Oscar. Milhares de profissionais votam em categorias como séries, telefilmes, reality shows, animações e programas de variedade.

Em 2020, o maior destaque da lista é a minissérie “Watchmen”, da HBO, que tem 26 indicações. A adaptação acontece 34 anos depois dos eventos da HQ e dentro da mesma realidade alternativa. Entre as comédias, "A Maravilhosa Sra Maisel" se destaca com 20 nomeações. A canadense “Schitt's Creek” é uma concorrente de peso. Já “Succession” e “Ozark” somam 18 indicações cada uma entre as séries dramáticas. A lista também conta com “The Mandalorian”, que tem 15 indicações.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar terça, dia 11 de agosto, às 18h
Assista também: quinta, dia 13, às 18h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato