Programação especial na Globo celebra o Dia dos Pais

Divulgação Globo/Fernando Young
Quem quiser celebrar a semana do Dia dos Pais com a Globo vai encontrar uma programação especial com atrações na TV aberta, nos canais da TV por assinatura e no Globoplay. A aguardada live de Caetano Veloso no Globoplay, aberta para todo o público do Brasil e dos Estados Unidos, além de entrevistas e quadros temáticos de programas, receitas especiais para a data e variadas homenagens estão entre os destaques. Tem diversão para todas as famílias que, perto ou longe neste ano atípico, poderão entrar no clima da data. Confira a programação completa:

Destaques na TV aberta

No 'Encontro com Fátima Bernardes' desta sexta-feira, dia 07, um grande nome da música estará no programa em comemoração ao Dia dos Pais.  Nando Reis vai conversar por vídeo com Fátima e André Curvello, além de cantar com os filhos Sophia, Theodoro e Sebastião, com quem tem passado os dias de isolamento social. O matinal exibirá ainda um clipe especial com famosos e anônimos cantando com seus pais ou filhos a música “Promete”, de Ana Vilela. Entre os famosos, Ferrugem, Projota, Alok, Suel e Arlindinho, entre outros, participarão do vídeo. O programa exibirá ainda uma entrevista exclusiva com Caetano Veloso e um cordel de Bráulio Bessa sobre a paternidade.

No sábado, dia 08, o ‘É de Casa’ fará homenagens aos pais com pautas especiais na edição que comemora os cinco anos do programa, além de um quadro novo comandado por Érico Brás. No ‘Pai Online’, o ator vai conversar com homens que estão vivendo de diversas formas os diferentes momentos da paternidade, sejam eles pais adotivos, de outras gerações, separados, padrastos, entre outros. Cada semana, um tema diferente. No primeiro episódio, Érico vai mostrar a história de um pai que trabalhava fora e que, por conta da pandemia, está exercendo a função 24 horas por dia. Além dele, um pai divorciado vai revelar como está fazendo para ver as filhas neste período de isolamento. O 'Caldeirão do Huck' vai relembrar um ‘Lata Velha’ especial para um pai e filho de Praia Grande, litoral norte de São Paulo. Rodrigo sonhava reformar a Brasília ano 1975 da família e, ao contar sua história para Luciano Huck, revelou também que estava há cinco anos sem falar com o pai, Luis. Para ter de volta a Brasília repaginada e selar a reconciliação com Luis, os dois precisariam cantar juntos a música “Pai”, de Fábio Jr.

À noite, no 'Altas Horas', Serginho Groisman dedicará uma parte do programa para celebrar a data. A atração contará com entrevistas e apresentações musicais de artistas que já vivem a experiência da paternidade. Entre eles, estará a dupla Zezé Di Camargo&Luciano, que participa do programa ao lado de seu Francisco Camargo, pai dos cantores. Outro convidado será o rapper e pai de duas meninas, Emicida, que vai trocar experiências sobre o real significado da paternidade, além de falar sobre a carreira e temas da atualidade. Ainda no 'Altas Horas', Wanessa Camargo e Padre Fábio de Melo participarão do quadro 'Nunca te Vi, Sempre Te Amei' e comentarão sobre o Dia dos Pais. Na sequência, o 'Supercine' vai trazer o filme 'Uma Amizade Inesperada', inédito na TV aberta, sobre um homem irresponsável que é forçado pelo pai a cuidar de um de seus pacientes doentes. A comédia dirigida por Marc Rothemund tem no elenco Elyas M'Barek, Philip Schwarz e Uwe Preuss.

No domingo (08), o 'Tamanho Família' apresentará um programa com muita emoção e humor, relembrando a participação de Marcos Veras e Tatá Werneck na disputa entre famílias mais animada da TV brasileira. No time de Tatá estão sua mãe, Cláudia, seu pai, Alberto, e a tia, Larissa. O time da família Veras conta com o irmão de Marcos, Wagner, a mãe, Terezinha, e a prima, Milene. Já 'Temperatura Máxima' trará a comédia 'Uma Família de Dois', de Hugo Gélin. No filme, Samuel (Omar Sy) leva uma vida tranquila no litoral sul da França e vê tudo mudar com a chegada inesperada de uma bebê de poucos meses. Incapaz de cuidar da criança, ele vai para Londres a fim de encontrar a mãe biológica, mas, sem sucesso, decide criá-la sozinho. Oito anos depois, quando Samuel e a filha se tornam inseparáveis, a mãe retorna para recuperar a menina.

Encerrando o domingo, o ‘Fantástico’ também irá prestar a sua homenagem aos pais. Crianças da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, que reúne alunos da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro, surpreendem seus pais, grandes incentivadores da paixão pela música, com vídeos emocionantes. Exibidos na empresa onde os pais trabalham, os vídeos mostram os filhos tocando a música preferida deles. O ‘Fantástico’ também exibirá um esquete inédito do ‘Zorra’  temático sobre o Dia dos Pais, estrelado por Marisa Orth, Diogo Vilela, Karina Ramil e Victor Lamoglia, novos integrantes do programa, cuja nova temporada estreia em 15 de agosto. O esquete faz graça com o Dia dos Pais em tempos de Covid-19, quando muitos filhos não poderão encontrar ou abraçar seus pais.

Na segunda-feira (09), o 'Tela Quente' exibirá a aventura 'Tomb Raider: A Origem', em que a heroína Lara Croft (Alicia Vikander) inicia uma perigosa jornada em uma ilha japonesa para tentar desvendar o sumiço de seu pai, desaparecido há sete anos. O filme é inédito na TV aberta.

Destaques no Globoplay

No Globoplay, nesta sexta-feira (07), Caetano Veloso fará sua primeira – e aguardada – live, exclusiva na plataforma e aberta para todo o público no Brasil e nos Estados Unidos, com previsão de início às 21h30. O baiano completa 78 anos e contará com a participação dos filhos Moreno, Zeca e Tom, trazendo um gostinho mais especial às vésperas do Dia dos Pais.

Com um variado catálogo de séries, filmes, novelas, jornalismo, futebol e documentários, o Globoplay oferece conteúdos para todos os pais se divertirem. A série nacional ‘Louco por Elas’ é uma comédia com Eduardo Moscovis, Glória Menezes, Deborah Secco, Luisa Arraes e Laura Barreto sobre a vida de um treinador de um time feminino de futebol de areia que vive cercado de mulheres. Em ‘A Cara do Pai’, às vésperas da adolescência, Duda (Mel Maia) enche os dias do pai (Leandro Hassum), o recém-separado Théo, com as delícias da infância e as angústias da idade. Na série ‘O Chefe da Casa’, um pai descobre que cuidar dos filhos é mais difícil do que pensava quando sua esposa volta ao trabalho e ele tem que passar mais tempo com as crianças. Já no filme ‘Uma noite e tanto’, um pai viciado em trabalho descobre que a filha desapareceu e é forçado a se juntar ao ex-namorado esquisito dela para encontrá-la ao longo de uma noite sem igual. Outras sugestões de títulos são ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, ‘Modern Family’, ‘Todo Mundo Adora o Raymond’, ‘Papel de Pai’, ‘Boas-vindas’ e ‘Chef’.

Destaques na TV por assinatura e em suas redes sociais

Para celebrar o Dia dos Pais em grande estilo e com muita comida boa, o GNT trará uma seleção especial, com reapresentações de episódios temáticos de alguns dos programas favoritos da grade, durante a semana. Nesta quinta-feira (06), às 20h, no 'Que Seja Doce', Fernanda se comove com a releitura da torta perfeita que seu pai encontrou para comemorar os aniversários da família. Na sexta-feira (07), às 06h30, quem estiver em casa vai acompanhar em 'Admirável Móvel Novo' a história de Aline, que tem uma escrivaninha que ganhou do pai quando tinha 9 anos e agora quer reformá-la para continuar usando como um móvel multiuso. Já às 10h, em 'Mais Cor, Por Favor', Thalita Carvalho ajuda Catarina a renovar um espaço cedido pelo pai para montar seu curso de bordado e expor seu trabalho. Às 13h45, Claude Troisgros ensina Júlia a preparar Penne de Camarão com Molho Secreto, uma receita de família que ela adora, mas que seu pai nunca revelou o ingrediente especial, em 'Que Marravilha!'. E, às 20h, no 'Que Seja Doce', Emília volta no tempo com a réplica dos doces de padaria que seu pai, motorista de casamentos, comprava e dizia que eram das festas.

Já no sábado (08), às 08h, o público vai conferir a história de João Pedro e Maria Fernanda, irmãos que escolheram o tema “táxi” para sua festa, como forma de homenagear o paizão taxista, em 'Fazendo a Festa'. Em 'Refazenda, Com Bela Gil', às 10h, Bela receberá dois convidados muito especiais para trocar memórias inesquecíveis: Gilberto Gil e Rita Lee, amigos há 50 anos. Para encerrar, no grande dia, domingo (09), às 15h30, Rodrigo Hilbert baterá um papo emocionante com Diogo Nogueira, que fala sobre a saudade que seu pai deixou, no 'Tempero de Família'. Juntos, eles preparam escondidinho de ragu com banana da terra, pastel de polenta com recheio de rabada e molho de agrião picante.

No canal VIVA, a comemoração será no sábado (08), no 'Baú do Humor', às 22h30. Com a participação de Lúcio Mauro Filho, o programa vai homenagear os pais com cenas retiradas de programas clássicos de comédia como 'TV Pirata', 'Comédia da Vida Privada', 'Chico Anysio Show', 'Viva o Gordo', 'Zorra', 'Os Trapalhões', entre outros.

O Dia dos Pais do Multishow promete trazer muita diversão na TV e no digital. No domingo (09), a partir das 17h, o público poderá conferir uma maratona de humor com episódios de “O Dono do Lar”, programa que acompanha os desafios domésticos e familiares de Américo (Maurício Manfrini), que se torna o dono do lar na casa da sogra após perder o emprego. O paizão também vai estrelar pílulas de humor inéditas e exclusivas ao longo da programação na TV e fará participação especial em uma live de Dia dos Pais, também no domingo, no canal de YouTube Humor Multishow (youtube.com/humormultishow). A live será o chá de revelação de paternidade da Shubakira, filha da personagem Graça (Rodrigo Sant’Anna), do humorístico “Tô de Graça”. Ainda no Humor Multishow, serão disponibilizados vídeos com os melhores momentos de pais e filhos já exibidos no canal e uma playlist temática com conteúdos de “O Dono do Lar”. Já o canal Música Multishow (youtube.com/multishow) será envelopado com performances e momentos marcantes relacionados ao Dia dos Pais e disponibilizará uma playlist especial para a data.

O canal BIS também celebrará o Dia dos Pais com uma programação especial no domingo (09). A partir das 17h, vai começar a maratona 'Filhos da Música', com uma reexibição da série que foi ao ar em 2019 trazendo performances de filhos homenageando seus pais. O canal exibe o episódio em que Arlindinho canta músicas de Arlindo Cruz. Às 17h30, Leo Maia interpretará clássicos de seu pai Tim Maia. Às 18h, Simoninha e Max de Castro homenagearão Simonal. Às 18h30, vai ao ar o episódio em que Davi Moraes celebra Moraes Moreira. Às 19h, João Pedro Bonfá irá reverenciar a obra de Marcelo Bonfá. E, finalizando a programação, às 19h30, Max Viana interpretará clássicos de Djavan. Os episódios de “Filhos da Música” também estarão disponíveis no BIS Play, além de outros programas especiais de filhos homenageando seus pais.

O Canal OFF preparou para o Dia dos Pais uma seleção dos melhores momentos de Everaldo Pato com sua família viajando mundo afora. No domingo (09), serão seis episódios de 'Nalu nos Melhores Resorts de Surfe' em sequência, a partir das 16h.

No SporTV, o ‘Redação’ desta sexta (08) trará as apresentadoras Carol Barcellos e Janaina Xavier; a comentarista de lutas Ana Hissa; as repórteres Gabriela Moreira e Nadja Mauad; e a comentarista de futebol Renata Mendonça contando como foram apresentadas por seus pais ao mundo do esporte. Janaina Xavier, apresentadora das duas edições do ‘SporTV News’, relembrará, por exemplo, a história do pai como atleta, sua paixão pelo esporte e como ele a influenciou não só na prática esportiva, mas também na formação como jornalista.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato