Quarta edição do Prêmio eSports Brasil acontece em dezembro

Reprodução
Maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina, o Prêmio eSports Brasil, uma iniciativa da Globo e da Go4it, terá sua quarta edição em dezembro, em data a ser confirmada. O evento homenageia os principais atletas e personalidades do segmento em 20 categorias. 

O Prêmio eSports Brasil se consolidou como a grande celebração da indústria de eSports no Brasil. Neste ano diferente, com tantas restrições, os jogos e os eSports cresceram e ajudaram a manter muita gente em casa. Faremos adaptações para refletir os cuidados com a segurança dos envolvidos, mas a premiação está garantida”, explica Leandro Valentim, head de eSports e Games da Globo. 

A eleição tem algumas mudanças este ano, como o aumento no número de jurados (de 60 para 74). As categorias ‘Melhor Caster’, ‘Melhor Streamer’, ‘Melhor Jogo’ e ‘Melhor Organização’ terão participação do público somente na primeira fase, quando serão eleitos os cinco finalistas de cada uma. A escolha do vencedor passa a ser feita por um júri formado por jornalistas especializados em eSports. A categoria ‘Craque da Galera’ permanece com votação 100% popular. 

"O Prêmio continua evoluindo e aprimorando o sistema de votação. No ano passado tivemos 60 jurados e em 2020, teremos 74. O conhecimento que estes profissionais possuem é essencial para honrarmos os melhores nomes do esporte eletrônico nacional a cada edição. O público também exerce um papel fundamental. Em 2019, atingimos a marca de 10 milhões, o que comprova a força e o alto engajamento do fã da modalidade", afirma Thiago Milhazes, Head de Marketing do Prêmio eSports Brasil pela Go4it. 

Durante o primeiro semestre de 2020, o Prêmio eSports Brasil promoveu ações especiais. Um exemplo foi a live solidária, que reuniu streamers vencedores do Prêmio, como ‘YoDa’, ‘Netenho’ e ‘Cerol’ e arrecadou 36 mil reais para a CUFA, a Central Única das Favelas. Em junho, foi realizado o ‘PeB Talks’, uma série de painéis com grandes nomes do esporte eletrônico, reunindo mais de 34 mil espectadores; e a campanha #PeBJogaLimpo, para a conscientização e importância da higiene das mãos durante a pandemia. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato