TV Brasil transmite Liga Nacional de Futsal 2020 a partir deste domingo

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil exibe as partidas da temporada 2020 da Liga Nacional de Futebol (LNF) a partir deste domingo (23), semanalmente, sempre às 11h. A emissora pública fez uma parceria com a organização do campeonato para transmitir, ao vivo, as disputas da competição, com exclusividade em televisão aberta, na edição que comemora os 25 anos do torneio.

O jogo de abertura das transmissões da TV Brasil é o clássico interestadual entre o atual campeão da Taça Brasil de Clubes, Atlântico Erechim (RS) x Marreco Futsal (PR), direto do ginásio do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, em Erechim/RS. 

Com narração de Ramiro Ruschel, o duelo tem os comentários do ex-jogador Choco, craque da Seleção Brasileira de Futsal, as reportagens de Adriene Lacerda, e a participação especial do influenciador digital Rodrigo Saldanha.

As emoções pela conquista da LNF2020 ganham as telinhas todos os domingos, às 11h, para todo o país por meio das emissoras parceiras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). Os confrontos também serão transmitidos por streaming pelo site da TV Brasil em https://tvbrasil.ebc.com.br.

Como aquecimento para a atual temporada do campeonato, o canal público apresentou, desde o final de maio, mais de 20 partidas do ano anterior nas manhãs de domingo com os principais duelos que marcaram a última competição. A atração é um dos novos conteúdos especiais da programação da TV Brasil que busca ampliar a cobertura de torneios esportivos.

"Muito orgulho poder contribuir para o esporte do país, dando uma 'janela' na TV Brasil - que hoje está entre as 10 emissoras mais assistidas entre TVs abertas e fechadas - à modalidade mais praticada - o futsal - que é, sem dúvida, parte de uma política pública que transcende o tempo. Desejamos sucesso a todos nesta nova temporada e agora, na TV Brasil - a sociedade nos agradecerá", afirma Denilson Morales da Silva, Diretor de Conteúdo e Programação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que faz a gestão do canal.

Fórmula de disputa

Considerada a principal competição da modalidade no mundo, a Liga Nacional de Futsal (LNF) conta atualmente com cinco estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; além do Distrito Federal, representado pela equipe do Real Brasília que fará sua estreia na edição 2020 da LNF.

Marcado pelo equilíbrio e alto nível técnico, o campeonato desse ano reúne 21 clubes na luta pelo título. Nesta temporada, excepcionalmente em razão da pandemia, o calendário foi adiado e a fórmula de disputada modificada para atender às novas datas da competição.

Os times estão divididos em três grupos de sete, enfrentando-se em turno e returno, para que os cinco melhores de cada chave, mais o melhor sexto colocado no geral, possam compor as 16 equipes que disputarão o playoff.

As partidas de oitavas, quartas, semifinais e finais, serão definidas em jogos de ida e volta, com a vantagem do empate na prorrogação e segundo jogo em casa para os clubes de melhor campanha na primeira etapa. Ao todo, o torneio deve ter mais de 150 partidas.

Atual bicampeão da modalidade, o Pato Futsal fará a abertura da competição contra a também equipe paranaense Campo Mourão. Com atletas renomados, incluindo o capitão da Seleção Brasileira, Rodrigo Hardy, o Magnus Futsal destaca-se como um dos favoritos ao título, juntamente do JEC/Krona e das tradicionais equipes do Carlos Barbosa e Corinthians.

Os maiores campeões da Liga Nacional de Futebol (LNF), que começou em 1996, são o gaúcho Carlos Barbosa, cinco vezes campeão, e o A.D. Jaraguá que levou a taça para Santa Catarina em quatro oportunidades.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato