Cobertura do debate americano bate recorde na CNN Brasil

Reprodução

A transmissão realizada pela CNN do primeiro debate entre os candidatos à presidência do Estados Unidos teve um alcance de mais de 3,5 milhões de pessoas no Brasil, o que colocou o evento na posição de maior conteúdo digital do canal nos últimos dois meses.

Além disso, o debate foi o assunto mais comentado do país na noite de terça-feira (29), com os nomes de Donald Trump e Joe Biden, além das hashtags #DebateCNN e #Debates2020, entre os primeiros lugares dos trending topics do Twitter.

O debate, que reuniu o presidente Donald Trump, do Partido Republicano, e o ex-vice presidente Joe Biden, do Partido Democrata, foi transmitido em tempo real pela CNN Brasil em parceria com a CNN americana, e contou com tradução simultânea exclusiva para o português.

A transmissão inovou ao investir no conceito multiplataforma: além do ser veiculado no Pay TV, o conteúdo da CNN foi transmitido no site oficial do canal e no portal UOL. Também houve transmissão com destaque no Twitter. O público teve, ainda, a opção de acompanhar o encontro entre os candidatos nos perfis do Facebook e Youtube, tanto da CNN, quanto do UOL.

A cobertura do evento ainda incluiu reportagens e análises sobre o debate feitas por profissionais da CNN nos Estados Unidos.

No Pay TV, a CNN Brasil cravou a segunda maior audiência do horário entre os canais de notícias. Segundo dados consolidados do Kantar/Ibope, o canal marcou 0,5 ponto no horário da transmissão, o que equivale a cerca de 50 mil domicílios sintonizados no Painel Nacional de Televisão (PNT).

A CNN transmite o debate dos candidatos a vice-presidente dos EUA na próxima quarta-feira (07).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato