''Bar Aberto'' estreia na tela da Band na próxima terça-feira

Divulgação Band

Quem nunca tentou se aventurar no universo da coquetelaria durante um churrasco ou em um happy hour em casa? A verdade é que a criação de drinks está em alta e o brasileiro vem acompanhando as tendências e se arriscando, não só naquela boa e velha caipirinha, como também nos drinks clássicos como Gim Tônica e Negroni.

Para celebrar essa nova paixão pela arte da mixologia, estreia Bar Aberto, reality show que procura o melhor bartender amador do Brasil. Criado e desenvolvido pela Barry Company, o programa é oferecido pela Pernod-Ricard Brasil, holding francesa que possui um dos portfólios mais prestigiados do setor de bebidas alcoólicas, e será exibido semanalmente a partir da próxima terça-feira (13) na tela da Band, logo após o Jornal da Noite.

Com o desejo de democratizar a coquetelaria, a atração vai mostrar que qualquer um é capaz de preparar excelentes drinks em casa, de forma simples e com poucos ingredientes. Não importa se a matéria prima do coquetel é gim, whisky, vodka ou aperitivos - para cada ocasião, existe uma bebida deliciosa e fácil de fazer. 

Apresentado por Marina Person e o premiado bartender Márcio Silva, o reality acompanhará durante dois meses 10 participantes apaixonados por bons drinks. Eles se enfrentam em batalhas que testarão o talento e a criatividade de todos ao longo de oito episódios. A avaliação em cada etapa será feita pelos próprios apresentadores e por renomados bartenders convidados, como Fabio La Pietra, Stephanie Marinkovic, Zulu, Adriana Pino, Chula, Gustavo Rômulo, Jairo Gama, Alex Mesquita e Alice Guedes.

Divulgação Band

"O Bar Aberto é um programa que celebra essa nova paixão do brasileiro de se aventurar no universo da coquetelaria. Eu compartilho muito desse sentimento e estar em contato com esse universo me abriu os olhos sobre mil e uma possibilidades de drinks e também sobre o belíssimo trabalho dos profissionais para democratizar essa arte", conta Marina Person.

“Fazer parte do Bar Aberto é uma grande oportunidade, porque acredito muito na democratização da coquetelaria no Brasil. A TV aberta nos dá a oportunidade de mostrar para todos a beleza desse trabalho e como é divertido e fácil apreciar boas bebidas”, complementa Márcio Silva, único brasileiro na lista dos 100 mais influentes do mundo na indústria de bebidas.

Graças aos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, a produção desenvolvida pela Barry Company foi inovadora e todas as gravações foram feitas seguindo as mais rígidas normas e protocolos de biossegurança e da OMS, com equipe reduzida e confinada no hotel Grand Hyatt em São Paulo, onde foram feitas todas as diárias.

“O brasileiro adora um reality show. E a mixologia está cada dia mais em alta, com o público descobrindo o universo dos drinks e os bartenders ganhando status de estrela. Fazia todo o sentido juntar essas duas pontas e criar um programa como esse, o primeiro do gênero no Brasil”, afirma José Francisco Tapajós, diretor geral do projeto.

O grande prêmio será uma viagem para conhecer as casas das mais importantes marcas da Pernod Ricard com tudo pago: Absolut na Suécia, Beefeater na Inglaterra, Chivas e Ballantine's na Escócia. Além disso o vencedor também ganhará um bar personalizado e 100% equipado, feito exclusivamente para sua casa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato