Marcos e Belutti, Margareth Menezes, Amado Batista e Kevinho desafiam os cozinheiros no próximo ''MasterChef''

Divulgação Band

Na próxima terça-feira (13), oito novos cozinheiros amadores encaram a cozinha mais disputada do país em busca do troféu MasterChef 2020.  Em uma nova edição da Caixa Misteriosa dos Famosos, os concorrentes terão de mostrar muita habilidade para entregar um prato perfeito, que realmente agrade o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. 

Para começar, a dupla sertaneja Marcos e Belutti desafia os competidores a fazerem uma paella valenciana, receita espanhola bem conhecida por seu sabor marcante e que exige muito cuidado com os diferentes tempos de cocção de cada ingrediente. Já Margareth Menezes sugere um prato tradicional africano, muito famoso no nordeste do Brasil: o arroz de hauçá. Amado Batista decide resgatar suas origens indicando um saboroso frango com pequi. E, para finalizar, o funkeiro Kevinho pede seu prato favorito: camarão internacional. Todas as sugestões levam arroz, um dos alimentos mais consumidos no país. Quem não tiver conhecimento para executar os processos das receitas poderá colocar tudo a perder.

Na prova decisiva, os sobreviventes terão de fazer um clássico francês, o filet au poivre. Os chefs explicam um pouco sobre o prato e falam da necessidade de um acompanhamento que combine perfeitamente com a carne. Acertar o ponto do medalhão não será uma tarefa fácil. Além disso, é necessário harmonizar muito bem a pimenta para que não haja exagero. Tantos detalhes vão gerar ainda mais tensão dentro da cozinha. 

Divulgação Band

O autor do melhor prato conquistará o 14º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Ação Moradia, uma instituição que promove educação e cultura para famílias em situação de vulnerabilidade social em Uberlândia, Minas Gerais. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas. 

Conheça os participantes do 14º episódio:

Fábio, 37 anos

Divulgação Band

Apaixonado por fermentação e charcutaria, quer abrir um empório onde possa vender embutidos, pães e cervejas artesanais. Trabalha há 18 anos na indústria têxtil e está em busca de novos desafios. Decidiu cozinhar no programa para ultrapassar seus próprios limites e ser o próximo MasterChef Brasil.

Guilherme, 18 anos

Divulgação Band

Aprendeu a cozinhar com o avô, sua maior inspiração na cozinha. É estudante de engenharia química, pretende seguir na profissão, mas tem o sonho de abrir um restaurante italiano em homenagem ao avô. Muito seguro em relação aos seus conhecimentos culinários, entrou no programa para ganhar.

Jessica, 30 anos

Divulgação Band

Aprendeu a cozinhar aos 20 anos, quando foi fazer um intercâmbio na Inglaterra. Anos depois, usou a cozinha como terapia para superar os momentos difíceis que teve de enfrentar. Adepta da alimentação saudável, promete deixar sua assinatura na competição.

Lucas, 30 anos

Divulgação Band

Ganhou um caderno de receitas de sua mãe quando se mudou para Santa Catarina para estudar e, em pouco tempo, tornou-se o cozinheiro da república estudantil. Formado em Engenharia de Produção, se diz estratégico e acredita ter as qualidades certas para levar o troféu para casa.

Marcela, 40 anos

Divulgação Band

Com ascendência italiana e espanhola, aprendeu a cozinhar com as mulheres da família. Comunicadora nata, hoje trabalha com as redes sociais e se diz boa de improviso. Adora cozinhar com o que tem em casa e garante que criatividade e praticidade são seus grandes trunfos na competição.

Priscila, 30 anos

Divulgação Band

Confiante em seu talento, vem representar a comida caipira no MasterChef. Crescida e criada na roça, elaborou seus primeiros pratos no fogão à lenha. Aprendeu a fazer as receitas ainda muito nova com a mãe e, até hoje, as duas gostam de cozinhar a quatro mãos. Promete surpreender os jurados mais exigentes do Brasil.

Wilker, 18 anos

Divulgação Band

Baiano de Vitória da Conquista, carrega da infância o sonho de tornar-se chef. Sempre observando a mãe, foi aprendendo o básico da cozinha do dia a dia. Muito estudioso, passa horas pesquisando novas técnicas e receitas na internet e, apesar da pouca idade, promete ter um repertório digno de MasterChef.

Yulia Lee, 46 anos

Divulgação Band

Depois de ter sido eliminada nos embates da quinta temporada, volta com mais confiança para vencer. A coreana, que já morou em diversos países, escolheu o Brasil para fincar suas raízes. Se dedica à família há mais de 20 anos e acredita ter chegado o momento de ir atrás de seus sonhos.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato