Home Top Ad

Brasil Caipira de domingo na TV Brasil tem encontro de mestres da música de raiz

Share:

Divulgação TV Brasil

O Brasil Caipira abre o mês de outubro com um encontro especial entre três das mais antigas e tradicionais duplas da música de raiz do país neste domingo (4), às 9h, na TV Brasil. Durante a atração, o apresentador Luiz Rocha recebe Palmito & Valdivon, Zé Mulato & Cassiano e Carreiro & Pardinho Filho para uma conversa descontraída e muita moda de viola.

Cantor, violeiro e humorista, Eurides José da Luz, conhecido como Palmito, segue a carreira na música sertaneja desde a década de 1950. Já formou diversas duplas e até um trio, o "Sertanejos do Triângulo". Valdivon teve dois parceiros ao longo de sua vida, mas decidiu se dedicar à vida musical integralmente agora que é aposentado, ao lado de Palmito.

Entre as canções que apresentam no programa estão "Saudades da minha infância" (Valdivon/Palmito), "Bóia fria" (Palmito/João Ninguém) e "Negro velho" (Palmito).

Nascidos na cidade de Passabém, no interior de Minas Gerais, os irmãos Zé Mulato e Cassiano cresceram rodeados de música. Zé Mulato começou a tocar a viola caipira sozinho, aos 12 anos, e desde 1972 a dupla traça sua trajetória de sucesso dentro da cultura caipira. Em mais de 35 anos de carreira, Zé Mulato e Cassiano já lançaram mais de dez CDs, além de um documentário sobre a dupla quando os irmãos completaram três décadas de estrada.

No Brasil Caipira deste domingo, os artistas apresentam "Dias em bando" (Zé Mulato), "Carreirinho foi embora" (Palmito) e "Rimação" (Zé Mulato).

Mineiro de Três Corações, Sebastião Gonçalo é conhecido como Carreiro e segue na profissão artística desde 1962. Seu parceiro, Pardinho Filho, é filho do grande músico Pardinho, que fez dupla por quase quarenta anos com Tião Carreiro, o grande baluarte da música sertaneja raiz. Juntos, Carreiro & Pardinho Filho trilham a carreira musical desde 2010. Após o trabalho "Fala Alto Viola", a dupla lançou seu segundo CD intitulado "Fumo Forte". 

No último dia 25 de setembro, Carreiro faleceu deixando marcado na história da música caipira lindas composições. O apresentador Luiz Rocha faz uma singela homenagem a Carreiro neste episódio.

Durante a atração da TV Brasil eles interpretam "Estrela D'alva" (Teodoro/João Carlos), "Viva quem ama" (Carreirinho) e "Despedida" (Tião Carreiro/ Waldir Alves). 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.