Home Top Ad

Partituras apresenta show do violonista Vicente Paschoal

Share:

Divulgação TV Brasil

O violonista carioca Vicente Paschoal realiza o show "O Antigo e O Atual - O Violão através dos Séculos" no programa Partituras deste domingo (4), às 22h30, na TV Brasil. A apresentação foi gravada com exclusividade pela emissora pública no Espaço Cultural BNDES.

Durante o espetáculo, o artista mostra a música erudita através de repertório abrangente, desde o Renascimento até a contemporaneidade. A performance inclui obras atuais e até inéditas compostas para o violão.

Entre as composições interpretadas durante o programa estão "Fantasia e Fuga" de Vicente Paschoal; "Canción Del Emperador" e "Guardame Las Vacas" de Luis de Naevaez; "Sonata V" de Silvius Leopold Weiss; "Introducción y Variaciones sobre La Flauta Mágica" de Fernando Sor; e "A Santa Ceia, Segundo Ataíde" de autoria de Luis Carlos Barbieri.

Vicente Paschoal é um instrumentista que rompe a fronteira entre a música antiga e a contemporânea, se apresentado como solista em importantes salas de concerto de todo o país. Ao longo de sua trajetória, obteve importantes conquistas, como o primeiro lugar no Concurso Nacional de Violão Sousa Lima e no Concurso Nacional de Violão Musicallis, e o segundo lugar no IV Prêmio de Violão da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.