Canal Like - Destaques da programação de 4 a 10 de outubro

Divulgação

Maytê Piragibe, Hugo Bonemer e Anne Braune prepararam conteúdos exclusivos e capricharam nas dicas! O trio também está de suas casas e vai levar o melhor da programação para o público do Canal Like (530 da Claro): entrevistas online, participações especiais e as principais novidades da TV por assinatura e do streaming.

O domingo começa com as dicas de Anne no “Agenda Like”, às 10h. De tarde, às 15h, o Like exibe o especial “Datas: 70 Anos da TV Brasileira”, que relembra clássicos e personagens marcantes dessa trajetória. Na segunda, dia 5, às 20h, tem “Entrevista Like em Casa: Bom Dia Verônica”, sobre a nova série nacional da Netflix. Camila Morgado, Tainá Müller, Eduardo Moscovis, o criador e roteirista Raphael Montes e a produtora executiva Ilana Casoy são os convidados especiais de Anne. Adrenalina, ação e efeitos por todos os lados. Na quarta, 7, à 0h, é dia de “Estreia Online: ‘Céu em Chamas’”, com dias da produção que chega ao NOW. 

AGENDA LIKE

Estreias, especiais, maratonas! O domingo começa com Anne Braune e o “Agenda Like”, às 10h, que traz as principais novidades da TV por assinatura, do VoD e do streaming.

Em outubro, o History comemora 20 anos no Brasil e na América Latina. A partir de segunda, 5, até sábado, 10, o canal exibe a minissérie inédita “20 Anos de História”. Por meio de curtas-metragens temáticos, a produção relembra em seis episódios os fatos mais relevantes que marcaram a trajetória da humanidade e mudaram o mundo. Já no AMC, a série “The Walking Dead: World Beyond” expande o universo já conhecido e mergulha em uma nova mitologia e história. Na segunda, tem estreia no National Geographic: “Coronavírus: Alerta Ambiental”, o novo documentário que traz um olhar aprofundado e analítico sobre o vírus, seu impacto e sua mensagem para a humanidade.

Tem dose tripla de dicas para terça. No NOW, Scooby e sua turma chegam com uma nova e arrepiante aventura: “Scooby-Doo!: Halloween”. Criada e estrelada por Seth MacFarlane,  “The Orville” estreia no FOX Premium 2. A produção segue as aventuras da nave duvidosa Orville na frota interestelar da Terra. Enfrentando desafios cósmicos vindos do lado de fora e de dentro, esse grupo de exploradores espaciais irá onde nenhuma comédia já foi antes. No A&E, “Flagrantes das Câmeras: Tribunais” leva o público para dentro dos momentos mais dramáticos de um tribunal dos Estados Unidos. De explosões assustadoras a juízes furiosos, a série mostra tudo o que aconteceu na história, por trás da história.

Na quarta, “Sneaky Pete” chega ao final de temporada no AXN. A série criminal e de suspense tem um tom cômico, produzida por nada mais nada menos que Bryan Cranston e David Shore. Marius é um vigarista profissional que, depois de três anos de prisão, fica livre e se apropria da identidade de seu parceiro condenado.  

Matt Damon é o aniversariante de quinta e vai ter comemoração em grande estilo no NOW. Para quem é fã do ator, vários filmes dele estão com desconto: “A Identidade Bourne”, “Ford vs. Ferrari”, “Contágio”, “Interestelar” e “Compramos um Zoológico”.

Do criador de “A Maldição da Residência Hill”, Mike Flanagan, e do produtor Trevor Macy, vem aí ”A Maldição da Mansão Bly”, o mais novo capítulo da série antológica da Netflix. A novidade de sexta é ambientada na década de 1980 na Inglaterra. Após a trágica morte de uma babá, Henry contrata uma jovem americana para cuidar de seus sobrinhos órfãos, que moram na Mansão Bly com o motorista Owen, a jardineira Jamie e a governanta Sra. Grose.

Protagonizado por John Cena, “Brincando com Fogo” é o destaque de sábado do Telecine Premium. Quando o disciplinado superintendente bombeiro Jake Carson e seu time de bombeiros experientes chegam para resgatar três irmãos de um incêndio violento, eles percebem que o treinamento correto pode prepará-los para um desafio maior: como ser babás. Já na HBO, tem a animação “Ugly Dolls”. Moxy, Wage, Babo, Ice-Bat, Wedgehead e seus outros amigos Ugly Dolls batalham com seu desejo de serem amados mesmo sendo diferentes.

Domingo é dia de conferir a continuação da história de Catarina de Aragão na corte Tudor, com a estreia de “The Spanish Princess Part 2”. A série chega à Starzplay simultaneamente com a transmissão no canal Starz nos EUA. Agora casada e feliz ao lado do Rei Henrique VIII, governando uma próspera Inglaterra, Catarina precisa lutar para defender seu novo país e proteger sua relação com o rei.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 4 de outubro, às 10h
Assista também: terça, dia 6, e quinta, dia 8, às 10h

DATAS: 70 ANOS DA TV BRASILEIRA

Em 2020, a TV brasileira completa 70 anos e, como homenagem, o Like vai exibir um especial no domingo, dia 4, às 15h, com programas e personagens marcantes dessa trajetória.  

Imagine um Brasil sem televisão. Nada de telejornais, telenovelas, programas de auditório ou reality shows. Difícil de imaginar, não é mesmo? Assim era o país há pouco mais de sete décadas. Mas a história da TV mundial começou um pouco antes: em 1939, a RCA realizou em Nova York as primeiras exibições experimentais ao vivo. Elas duravam uma hora e aconteciam apenas duas vezes por semana. Foi apenas depois da Segunda Guerra Mundial que as primeiras transmissões para o público começaram na Inglaterra e nos Estados Unidos. A partir de 1948, as principais emissoras americanas, ABC, NBC e CBS, já transmitiam durante todo o horário nobre.

Logo depois, em 20 de setembro, a Tupi estreou o primeiro programa humorístico, “Rancho Alegre”, estrelado pelo caipira mais amado do Brasil, Mazzaropi. Em janeiro de 1951 foi a vez do Rio de Janeiro também passar a ver imagens à distância e os estúdios da emissora foram inaugurados na Cidade Maravilhosa. No mesmo ano, no dia 21 de dezembro, mais um capítulo importante entrou para a história. A Tupi estreou a primeira telenovela brasileira: “Sua Vida Me Pertence”, que teve quinze capítulos exibidos duas vezes por semana, sempre ao vivo. Aliás, foi nessa telenovela que o público brasileiro viu o primeiro beijo na TV.

Foi também na Tupi, em 1955, que surgiu o primeiro programa infantil, o “Clube do Guri”, apresentado por Colid Filho. Ainda em 1955 nascia o primeiro programa dedicado ao público feminino, “O Mundo é das Mulheres”, com a eterna Hebe Camargo. Outro personagem emblemático da TV foi Abelardo Barbosa, que ganhou destaque em 1957 com o “Discoteca do Chacrinha”. A atração se tornou um modelo para os programas de auditório brasileiros.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 4 de outubro, às 15h
Assista também: terça, dia 6, e quinta, dia 8, às 15h

ENTREVISTA LIKE EM CASA: ''BOM DIA, VERÔNICA''

Estrelada por Camila Morgado, Tainá Müller e Eduardo Moscovis, “Bom dia, Verônica” é a nova série nacional da Netflix. Na segunda, dia 5, às 20h, o Like exibe o papo especial de Anne Braune com o elenco, com o criador e roteirista Raphael Montes e com a produtora executiva Ilana Casoy.

Na produção, Tainá Müller interpreta Verônica Torres, escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo. Ela tem uma rotina bastante entediante e, depois de presenciar um suicídio, precisa lutar contra os traumas de seu passado. Verônica toma uma decisão: usar toda a sua habilidade investigativa para ajudar duas mulheres desconhecidas. Uma delas é Janete, personagem de Camila Morgado. Casada com Brandão (Eduardo Moscovis), ela é submissa ao policial de alta patente, que a maltrata e leva uma vida dupla.

“O meu desafio era tratar a violência de gênero, que é um tema tão real”, comenta Camila. A atriz reforça que se dedicou para sua personagem ficar verossímil: “O meu comprometimento era trazer de uma forma muito respeitosa essa credibilidade, essa verossimilhança para a vítima, porque a sociedade ainda coloca a vítima como culpada. É sempre responsável pelo que acontece”.

Tainá também aborda os desafios de viver Verônica. “Todos são personagens muito complexos e bem multifacetados. A Verônica, da minha parte, me exigiu muito fisicamente e emocionalmente. É uma personagem que carrega consigo uma tragédia o tempo inteiro e tem mais a questão da investigação. Então, dar conta de todo esse universo foi um trabalho desafiador, mas, ao mesmo tempo, muito gratificante, justamente pela temática que ela traz. A série me tocou profundamente porque a luta das mulheres é um assunto que eu falo, pesquiso já tem bastante tempo e me envolvo”, explica.

Eduardo Moscovis, o Brandão, destaca o envolvimento de toda a equipe com a produção e tema. “No meu caso específico, com a Camila (Morgado), acho que tivemos um cuidado muito grande de criar esse casal. De ter essa temperatura e contar com um olhar e um auxílio muito grande dessas pessoas que estavam em volta, até para nos darem um pouco dessa referência. E de que lugar que nos aproximaríamos nesse tipo de violência, nesse tipo de castração, dessas manipulações”, ressalta o ator.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 5 de outubro, às 20h
Assista também: quarta, dia 7, e sexta, dia 9, às 20h

ESTREIA ONLINE: ''CÉU EM CHAMAS''

Adrenalina, ação e efeitos por todos os lados. O filme “Céu em Chamas” já está disponível no NOW e, na quarta, dia 7, à 0h, o Like exibe um especial com dicas da produção.

Com direção do veterano Simon West, o longa chinês tem como cenário a deslumbrante Ilha Tianhuo. Lá fica o famoso cinturão vulcânico da Orla do Pacífico e, de uma hora para outra, o Anel de Fogo pode entrar em erupção e o paraíso se transformar em tragédia.

Na produção, o geólogo Wentao Li promete nunca mais colocar os pés na Ilha Tianhuo, depois que a esposa morre em uma erupção vulcânica. Vinte anos se passam e sua filha, Meng, continua o trabalho de pesquisa no local, onde é construído um parque temático, apesar de seus avisos sobre o perigo. Mas a catástrofe se aproxima e Wentao Li terá que retornar à ilha para resgatar a filha, os turistas e os moradores. Será uma corrida eletrizante contra o tempo.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar quarta, dia 7 de outubro, à 0h
Assista também: sexta, dia 9, à 0h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato