Home Top Ad

Celso Athayde e Ilona Szabó estão no #Provoca desta terça-feira na TV Cultura

Share:

Divulgação Nathalie Bohm/TV Cultura

No #Provoca desta terça-feira (13/10), Marcelo Tas entrevista, de forma remota, Celso Athayde, autor, empresário e ativista social, e Ilona Szabó, cientista política especialista em segurança pública e política de drogas. No programa inédito, eles falam sobre temas como bastidores do governo Bolsonaro, a validade de protestos pacíficos e porte de armas. Vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura e no canal oficial do #Provoca no YouTube.

Celso, que morou na rua quando tinha apenas seis anos, conta sobre sua trajetória de vida e fala da realidade de milhões de brasileiros. "Eu passei muitos natais, muitas noites de ano novo [na rua]. Era ali que eu comia, era ali que eu vivia, era ali que eu sonhava. Porque quem mora na rua não pode sonhar com muita coisa além de conseguir um travesseiro pra dormir no dia seguinte", pontua.

Divulgação Nathalie Bohm/TV Cultura

Já Ilona, que coordenou entre 2003 e 2005 uma coleta de mais de 500 mil armas, comenta sobre a flexibilização do porte: "Eu, pessoalmente, decidi não ter [armas], mas não sou contra quem quer ter. Eu só quero que essa pessoa seja responsável e, dentro da sua liberdade, não coloque a minha em risco".


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.