Cobertura especial da Globo na reta final das eleições americanas

Reprodução

No dia 3 de novembro, os americanos vão às urnas para definir seu presidente entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden. Em todas as suas plataformas – Globo, GloboNews e G1 – o jornalismo da Globo mostra os detalhes da reta final da corrida eleitoral nos Estados Unidos, com debates, séries e matérias especiais. 
 
O ‘Jornal Nacional’ de segunda-feira, dia 26, exibe o primeiro dos quatro episódios de uma série sobre os pontos mais importantes da disputa entre Trump e Biden. De Nova York e Washington, correspondentes apresentam o perfil e a trajetória dos candidatos, e explicam o processo eleitoral no país, a iniciativa do atual presidente de desacreditar o voto por correio, e a importância da Suprema Corte para a sociedade americana. 
 
Além de acompanhar o dia a dia dos candidatos, o ‘Bom Dia Brasil’ tem uma semana de matérias especiais sobre o tema. A repórter Raquel Krähenbühl traça um panorama da situação na fronteira entre Estados Unidos e México – Trump deu declarações fortes contra os imigrantes durante sua gestão, mas sabe que votos de latinos podem ajudar sua reeleição. Já a correspondente Carolina Cimenti mostra como o candidato Joe Biden busca o apoio de jovens americanos que não estão acostumados a votar, já que o voto não é obrigatório no país. A repórter Candice Carvalho conversa com especialistas e autoridades para saber como esse movimento pode influenciar republicanos e democratas. 
 
Reportagem de Felipe Santana no ‘Jornal Hoje’ de quinta-feira, dia 29, analisa como as questões ambientais foram tratadas no governo de Donald Trump; e porque o assunto é relevante para o eleitorado de Joe Biden. Na sexta-feira, dia 30, o repórter Felipe Coaglio faz um raio-X sobre o eleitorado americano para saber suas expectativas e a adesão prevista por faixa etária nas eleições. Na segunda-feira, dia 2, a repórter Sandra Coutinho fala sobre os riscos para a democracia americana caso um dos candidatos não reconheça o resultado. Também na véspera da eleição, o ‘Jornal da Globo’ traz depoimentos de pessoas que optaram por não votar, e traz um panorama das minorarias que vivem há anos no país, mas não conseguem participar das eleições.  
 
Na GloboNews, o noticiário diário traz todas as informações sobre a corrida pela Casa Branca. O canal também exibe nos próximos sábados, dias 24 e 31, às 21h15, edições do ‘GloboNews Debate – Eleições Americanas’. Na primeira, serão discutidos os principais pontos das duas campanhas. A segunda, três dias antes da votação, analisa as últimas pesquisas e o envolvimento dos americanos, as chances de cada candidato e as expectativas de futuro da economia mundial em cada cenário de vitória. 
 
‘Rumo à Casa Branca’, coluna de Candice Carvalho no G1, analisa, em vídeos, os temas mais importantes da campanha. O portal de notícias da Globo também disponibiliza a coluna da jornalista Sandra Cohen, especialista em assuntos internacionais, que diariamente aborda as discussões envolvendo Donald Trump e Joe Biden e os desdobramentos da política americana. No dia da eleição, o G1 acompanha a movimentação nas urnas, com análises de especialistas e um mapa com a apuração em tempo real. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato