Home Top Ad

Do podcast para a TV: 'Papo de Política – Eleições' estreia na GloboNews

Share:

Reprodução

Os bastidores da política nacional e as análises precisas e completas que são marcas registradas do podcast ‘Papo de Política’, disponível no G1, terão agora uma versão para a TV, parte da cobertura multiplataforma da Globo sobre as eleições municipais deste ano. Neste domingo, dia 4, às 20h, na GloboNews, estreia o 'Papo de Política – Eleições', com o quarteto que comanda o podcast: Andréia Sadi, Julia Duailibi, Maju Coutinho e Natuza Nery. A partir da próxima semana, o programa vai ao ar às sextas-feiras, no ‘Edição das 16h’.

Para Andréia Sadi, eleições equivalem a uma Copa do Mundo para quem cobre política: ''O ‘Papo de Política - Eleições’ vem no melhor momento: será a mesa redonda que vai analisar os principais lances da disputa municipal, com um time que respira notícia 24 horas“. Além de notícias exclusivas, as jornalista vão analisar cenários, perfis de candidatos e resultados de pesquisas. “Estamos atravessando a pandemia e, neste cenário conturbado, decisões políticas podem determinar como o país vai superar esse período de crise sanitária e econômica. Espero que nosso papo ajude as pessoas a entender o que está acontecendo na política brasileira e como isso pode impactar a vida de cada um'', diz Maju Coutinho.

Natuza Nery revela que o clima descontraído do podcast se refletirá na TV: ''O ‘Papo de Política’ te leva ao bastidor da notícia de forma leve, de forma que o público consiga assimilar, de forma natural. Nesta edição especial, mostraremos os principais lances da corrida municipal, com muita apuração exclusiva. E, claro, com a música da semana - a trilha que melhor define o momento político”. Júlia Duailibi também destaca o perfil tão próprio do programa, que mistura leveza e informação bem apurada e relevante: “Estou muito feliz. Trabalhar com as três é uma das minhas maiores alegrias. Natuza, Andreia e Maju são algumas das melhores jornalistas do país hoje, e aprendo muito com elas. O trabalho é leve, a troca é incrível e a gente consegue se divertir, apesar dos temas muitas vezes densos”.

Outra novidade na cobertura eleitoral da GloboNews é a volta do 'Central das Eleições', no ‘Jornal das 10’ desta sexta-feira, dia 2. “Nossos comentaristas vão traduzir os cenários regionais e o que está em jogo em cada canto do país. A ideia é colocar o telespectador vendo a campanha eleitoral de cima, entendendo os macrocenários e o andamento do pleito municipal com análise e informação”, diz Camila Bomfim, que apresenta o programa. Na estreia, participam Merval Pereira, Valdo Cruz, Eliane Cantanhede, Flavia Oliveira e Monica Waldvogel. 

Informação em todas as plataformas – A cobertura completa das eleições municipais feita pelo Jornalismo da Globo tem estreias em diversas plataformas nos próximos dias. Neste sábado, dia 3, Renata Lo Prete inaugura a série de edições especiais do podcast ‘O Assunto – Especial Eleições’, disponível no G1, que também lança esta semana o espaço ‘Da Boca do Candidato’. A partir de segunda-feira, dia 5, a TV Globo estreia novas séries nos telejornais locais e começa a cobertura diária da agenda dos candidatos a Prefeito. No ‘Bom Dia Rio’, a série ‘Olha o Voto’ mostra, em 12 episódios, as responsabilidades dos prefeitos e vereadores e como funcionam as câmaras municipais. “Ouvimos a população nas ruas para construir cada reportagem. São muitos depoimentos e o público se sentirá representado nas dúvidas e nas opiniões sobre a eleição”, conta o repórter Erick Rianelli. Em São Paulo, os repórteres Luisa Vaz e Marcelo Poli percorrem as 20 cidades mais populosas da região metropolitana para apresentar, ao vivo, no ‘SP1’, candidatos e indicadores sócio econômicos de cada uma delas.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.