Documentário indicado ao Grammy Latino 'Piazolla: Os Anos do Tubarão' estreia na HBO

Divulgação HBO

PIAZZOLLA: OS ANOS DO TUBARÃO, o documentário baseado nos arquivos pessoais do grande bandoneonista argentino Astor Piazzolla, que revolucionou o tango e o popularizou pelo mundo, estreia na terça-feira, 13 de outubro às 22h, na HBO e na HBO GO . A produção longa-metragem abre a nova temporada de documentários, que irá até dezembro.

Pela primeira vez, quase 100 anos após o seu nascimento, os arquivos pessoais do compositor são revelados. A iniciativa de Daniel Piazzolla, filho do artista, permitiu compor este retrato cinematográfico que se tornou um relato hipnótico sobre as paixões, a arte, a família e os mistérios da criação. Dirigido por Daniel Rosenfeld, o documentário sobre a faceta menos conhecida de Piazzolla revela fatos e aspectos inéditos da vida particular desse astro do tango que foi um divisor de águas na cultura argentina.

PIAZZOLLA: OS ANOS DO TUBARÃO exibe filmagens caseiras nunca divulgadas da coleção familiar, shows e gravações inéditas, selecionadas pelo seu filho e com a voz do compositor em diálogos íntimos com a filha Diana. Entre os materiais se destacam a gravação do músico tocando bandoneon quando era criança e uma filmagem em Nova York quando compôs o famoso tango Adiós Nonino. O público poderá ver Piazzolla na infância, suas pescas de tubarões, os anos vividos na cidade americana, a lendária história com Carlos Gardel e outros momentos importantes da vida deste ícone.

PIAZZOLLA: OS ANOS DO TUBARÃO é resultado do minucioso trabalho de Daniel Rosenfeld, diretor premiado no Festival de Veneza. O documentário foi indicado ao Grammy Latino® e recebeu diversos reconhecimentos, entre eles o Prêmio Condor de Prata e o Prêmio SUR da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Argentina.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato