Especial Cabíria Festival: MUBI exibe seleção exclusiva de destaques do evento

Divulgação

Dando continuidade à parceria iniciada em 2019, na primeira edição do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual, a plataforma de curadoria e streaming de filmes MUBI apresenta o Especial Cabíria Festival, a partir de 16 de outubro, com a exibição de sete produções assinadas por mulheres e pessoas de diversas identidades de gênero.  Os filmes selecionados foram destaque no primeiro ano do evento, que tem por objetivo ampliar o debate sobre igualdade de gênero e diversidade na cadeia produtiva do audiovisual, por meio de uma programação diversificada de filmes, debates, oficinas e masterclasses. 

''É uma grande satisfação unir forças ao Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual e dar visibilidade a novas vozes do cinema brasileiro, com produções corajosas e questionadoras, que vão de dramas a comédias com realismo mágico e documentários políticos. O festival tem um papel importante ao apoiar mulheres e a diversidade de gêneros, que se identifica com o DNA da MUBI'', afirma Juliana Barbieri, Country Manager, MUBI Brasil.

Filmes que compõem o Especial Cabíria Festival:

16/10 – Alfazema – Sabrina Fidalgo, 2019. 24 min.
Durante o carnaval, Flaviana vive um dilema bastante difícil; como se livrar do seu amante da noite passada que se recusa a sair do chuveiro?

17/10 – A Felicidade Delas – Carol Rodrigues, 2019. 15 min.
Duas meninas fogem da polícia após a Marcha das Mulheres. Em meio à violência, elas encontram uma maneira de viver seu desejo.

18/10 – Angela  - Marília Nogueira, 2019. 14 min.
Angela vive sozinha e coleciona diagnósticos de doenças que nunca teve. Sua ficção segue imperturbável até a chegada de Sueli, e o vislumbre de uma nova existência.

19/10 – Eleições – Alice Riff, 2018. 101 min.
Um diálogo entre os jovens e a sociedade durante as eleições do Grêmio Estudantil na escola estadual Dr. Alarico da Silveira, no centro de São Paulo.

20/10 – Quebramar – Cris Lyra, 2019. 27 min.
Jovens lésbicas de São Paulo viajam a uma praia deserta para passar o Ano Novo. Lá, constroem um refúgio físico e emocional para seus corpos e afetos por meio da amizade e da música. Nesse ambiente seguro e de cuidados mútuos, elas podem relaxar.

21/10 – Tea For Two – Julia Katharine, 2018. 25 min.
Silvia é uma cineasta de meia idade em crise existencial. Na mesma noite em que é surpreendida pela visita da ex-esposa, que a largou há alguns anos, conhece outra mulher que a fascina.

22/10 - O Sussurro do Jaguar - Simon(e) Jaikiriuma Paetau, Thais Guisasola, 2018. 79 min.
Em um campo de milho transgênico, uma artista se auto-penetra com uma espiga, ignorando o quão perto está de morrer. Sua irmã segue seus passos e carrega suas cinzas, fazendo uma viagem pela Amazônia, que se tornará uma busca espiritual e erótica.

O FESTIVAL

O Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual, em razão da pandemia de Covid-19, terá a sua segunda edição em ambiente online, de 18 a 29 de novembro. Com isso, o evento amplia seu alcance e estará disponível em todo o país. No mesmo formato virtual, acontece em seguida o Cabíria LAB de 30 de novembro a 5 de dezembro, ação voltada para as finalistas do Cabíria Prêmio de Roteiro, que reúne quatro categorias: Piloto de série documental; Longa-metragem de ficção; Argumento infantojuvenil de longa ficção; Piloto de série de ficção. Toda a programação será gratuita.

O evento é uma expansão do Cabíria Prêmio de Roteiro, que desde 2015 incentiva a valorização de roteiristas mulheres e protagonistas inspiradoras. Criado para somar ao debate e ações em prol à igualdade de gênero e diversidade na cadeia produtiva do audiovisual, em consonância com diversas iniciativas ao redor do mundo, sua primeira edição foi realizada em 2019, no Rio de Janeiro. Acesse o site e siga nas redes www.cabiria.com.br

ESPECIAL CABÍRIA FESTIVAL NA MUBI
Estreias de 16 a 22 de outubro
Filmes disponíveis por um período de 30 dias, a partir da data de estreia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato