GloboNews promove Festival #ConverseComOutrasIdeias

Reprodução

A pandemia de coronavírus ainda não permite grandes encontros presenciais, mas não impede a troca de ideias e as manifestações plurais de pensamento. Durante este mês de outubro, artistas, jornalistas e especialistas em diversas áreas se reúnem para discutir o futuro sob diversos prismas no Festival #ConverseComOutrasIdeias, produzido pela GloboNews. O evento acontece às quintas-feiras, de 19h às 20h30, com transmissão nas redes sociais do canal, no G1 e no Youtube da Globo. Na estreia, neste dia 8, o jornalista André Trigueiro media um papo sobre sustentabilidade, com a presença da atriz Cristiane Torloni, da ativista Luisa Mell e de Adriana Ramos, do Instituto Socioambiental. 

Com o tema ‘Falar sobre epidemias também é falar sobre meio ambiente’, o debate conduzido por Trigueiro discute o que a pandemia deixa de lição para a sociedade. “Vivemos tempos difíceis, corridos, complexos, com noticiários densos, pesados e que trazem preocupações e angústias. O complicador é a falta de diálogo e a dificuldade da percebermos a riqueza de opiniões em torno de assuntos referenciais. Esse evento vai descortinar horizontes de reflexão e de entendimento sobre um tema capital do momento, que é a pandemia. Vamos analisar suas consequências e as questões ambientas que determinam interesses sem precedentes no Brasil e no mundo”, diz André Trigueiro.

O Festival #ConverseComOutrasIdeias será realizado em quatro encontros em outubro, sempre às quintas-feira, nos dias 8, 15, 22 e 29, das 19h às 20h30. Os temas das conversas têm três pilares: sustentabilidade, empreendedorismo e sociedade. O G1 tem uma página especial sobre o evento, com informações sobre os temas e os convidados: g1.globo.com/globonews/converse-com-outras-ideias.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato