"Temporada de Documentários HBO" retorna na próxima semana na HBO

PIAZZOLLA: OS ANOS DO TUBARÃO
Divulgação HBO

Entre 13 de outubro e 16 de dezembro a HBO realiza a nona edição anual de sua TEMPORADA DE DOCUMENTÁRIOS. Com 11 obras inusitadas, contadas desde novas perspectivas, o público será convidado a se aprofundar em diversos temas universais e atuais.

As narrativas vão de crimes reais, como um sequestro de avião com direito a uma fuga em paraquedas e desaparecimento por 50 anos, à realidade de jovens transgêneros. Os longas-metragens também exploram o uso da internet como instrumento de guerra - e possível ameaça às eleições presidenciais dos Estados Unidos - e a história de personagens inspiradores, como Astor Piazzolla, ícone da música argentina, e Luis A. Miranda Jr., pai do premiado artista Lin-Manuel Miranda (HIS DARK MATERIALS, Hamilton).

A HBO oferece a seus assinantes da América Latina e do Caribe a melhor seleção de documentários originais, além de obras de sua meticulosa curadoria, e mostra como fatos se tornam novamente relevantes ao serem retratados por nomes consagrados do mercado como os ganhadores do Oscar® Alex Gibney, George Clooney e Grant Heslov; Daniel Rosenfeld, indicado ao Grammy Latino® e a dupla indicada ao Oscar® Heidi Ewing e Rachel Grady.

Abaixo uma prévia com as sinopses das cinco primeiras produções que serão lançadas na HBO e na HBO GO durante a TEMPORADA DE DOCUMENTÁRIOS.

PROGRAMAÇÃO | DOCUMENTÁRIOS

PIAZZOLLA: OS ANOS DO TUBARÃO

ESTREIA: 13 de outubro | 22h

Documentário biográfico sobre Astor Piazzolla, que ao lado de Carlos Gardel, é considerado o maior talento do tango do século 20. Criado e dirigido por Daniel Rosenfeld, indicado ao Grammy Latino®, o longa-metragem apresenta um acervo inédito de performances clássicas e entrevistas com o artista, gravadas antes de sua morte, em 1992. Através destes registros e depoimentos oferecidos pelo filho de Piazzolla, a produção conta a história deste talento argentino, que dividiu opiniões nas décadas de 50 e 60 ao revolucionar o estilo musical.

WILD CARD: THE DOWNFALL OF A RADIO LOUDMOUTH

ESTREIA: 20 de outubro | 22h

Este documentário original da HBO, dirigido e produzido por Martin Dunn e Marie McGovern, mostra a ascensão e queda de Craig Carton, personalidade do rádio de Nova York. Por meio de uma série de entrevistas com o comentarista esportivo e fontes próximas a ele, o filme revela como seu vício secreto, financiado por um negócio ilícito de venda de ingressos, interrompeu repentinamente sua carreira quando foi preso por agentes do FBI e acusado de conspiração, fraude eletrônica e fraude de investimentos em 2017. Ele foi condenado e passou a cumprir uma sentença de 42 meses na prisão federal em junho de 2019.

THE PERFECT WEAPON

ESTREIA: 27 de outubro | 22h

Baseado no livro de David E. Sanger, A Arma Perfeita: Guerra, Sabotagem e Medo na Era Cibernética, e dirigido por John Maggio, vencedor do Emmy de Notícias e Documentários®, o documentário explorar o surgimento do conflito cibernético como a principal forma de as nações competirem e sabotarem umas às outras. Conforme a insegurança sobre potenciais ataques cibernéticos nas eleições norte-americanas de 2020 aumenta, a produção da HBO contará com entrevistas exclusivas com oficiais militares e de inteligência, bem como novas reportagens in loco da linha de frente das guerras cibernéticas.

CONSOLE WARS

ESTREIA: 3 de novembro | 22h

Com produção executiva do comediante Seth Rogen e Evan Goldberg - ambos indicados ao Emmy® de Melhor Roteiro em Série de Variedades - e apresentado durante o Festival de Filmes SXSW 2020, CONSOLE WARS retrata a rivalidade entre Nintendo e Sega nos anos 90. Homens e mulheres que lutaram na linha de frente desta batalha protagonizada por Mario e Sonic, discutem pela primeira vez este conflito que definiu uma geração. O documentário foi produzido e dirigido por Jonah Tulis e Blake J. Harris, autor do livro Console Wars: Sega, Nintendo e a Batalha que Definiu uma Geração (2014).

SIEMPRE, LUIS

ESTREIA: 10 de novembro | 22h

Do cineasta estreante John James, SIMPRE LUIS é um retrato inspirador de Luis A. Miranda Jr., um imigrante porto-riquenho que ajudou a moldar a política de Nova York por mais de três décadas. Quando deixou Porto Rico e foi para a cidade na década de 1970, ele tinha grandes sonhos, mas mal sabia o quão longe chegaria. Após a devastação do furacão Maria, em Porto Rico, Miranda Jr. ajudou a planejar os esforços de socorro e administrar a logística para levar a premiada produção de Hamilton de seu filho Lin-Manuel Miranda para a ilha.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato