TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Divulgação Paramount Pictures

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação, que conta com alguns títulos inéditos na emissora, faz parte das atrações especiais do canal para o período comemorativo ao Dia da Padroeira do Brasil, em 12 de outubro. 

A primeira das cinco produções programadas vai ao ar na sexta-feira (02/10), às 21h15. “O Legado de Francisco”, inédito, integra a sessão Tela de Sexta. Ele foi premiado no 32º Festival Internacional de Cinema Católico da Polônia, na categoria Filme de História. 

Confira a programação completa dos filmes da TV Aparecida: 

02/10 (sexta-feira), às 21h15 

Tela de Sexta: “O Legado de Francisco”  (Inédito) 

Reapresentação na data em que se comemora São Francisco de Assis: 04/10 (domingo), às 13h.

Sinopse: O filme mostra a tradição espiritual dos franciscanos na Igreja Ocidental e Oriental e porque o cardeal jesuíta, Jorge Mario Bergoglio, escolheu o nome de Francisco para o seu pontificado.  Foi filmado em Assis (Itália), na Argentina e Rússia. 

Direção: Nick Goryachkin 

Classificação: Livre 

07/10 (quarta-feira), às 20h45 

Super Quarta: “A Imagem da Tolerância”  

Sinopse: No Brasil, “Aparecida” acolhe todas as raças, credos e gêneros, todos cabem embaixo do manto da Mãe. A Padroeira é símbolo do coração materno, da bondade e tolerância. O documentário traz relatos e testemunhos de famosos, como Maria Bethânia e padre Fábio de Melo, sobre a Mãe Aparecida. É produzido pela Mar Filmes e asas.br.com, com a coprodução da Globo Filmes, Globo News e TV Aparecida.  

Direção: Joana Mariani, Paula Trabulsi 

Elenco: Maria Bethânia, padre Fábio de Melo, Nany People 

Origem: Brasil 

Classificação: 10 anos 

09/10 (sexta-feira), às 22h30 

Tela de Sexta: “Maria de Nazaré: A história da Mãe de Jesus” – Inédito 

Sinopse: Católicos, cristãos ortodoxos e muçulmanos a consideram uma figura central no caminho da fé. Milhares de santuários foram construídos em seu nome nos quatro cantos do mundo. Jovem judia visitada por um anjo, anunciando que iria conceber e dar à luz a um ser divino; mãe atingida pelo terrível destino de testemunhar a morte de sua própria criatura, após sofrimentos atrozes. Concebida sem pecado, ascendeu ao céu com todo o corpo na hora da morte. Uma vida marcada por maravilhas e acontecimentos inexplicáveis, que ainda hoje continuam, com aparições e milagres relacionados a ela em todo o mundo. Mas o que realmente sabemos sobre a mãe de Jesus? Uma emocionante investigação, através da análise das fontes históricas e literárias, dos achados arqueológicos, juntamente com estudos teológicos e dogmas da fé, que explora o fascinante universo que envolve a incrível figura de Maria de Nazaré. 

Direção: Luca Trovellesi Cesana 

Origem: Itália 

Classificação: Livre 
 
11/10 (domingo), às 13h 

Cine Família: “O Milagre das Águas”  

Sinopse: Em 1904, um senhor paraplégico, em consequência de um acidente, é levado por seu filho João, de um lugar para outro, numa cadeira de rodas. Ao saber que o pai é de Aparecida, o menino quer a todo custo empreender uma longa viagem com destino à capital da fé. No caminho, Pai José, como é chamado o senhor pelo menino, vai contando a história da Santa nascida nas águas. O que se vê na tela é a fantasia do menino João, encantado com a história, e triste por não saber da situação dos negros escravos naquela época. 

Direção: padre Ronoaldo Pelaquim, Missionário Redentorista 

Classificação: Livre 

12/10 (segunda-feira), às 22h 

Cinema da Fé:  “Aparecida, o Milagre”  

Sinopse: Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o menino Marcos tem uma infância humilde e feliz ao lado dos pais. Contudo, a morte do pai em um acidente na Basílica provoca uma dupla perda: a do familiar e a da fé. Trinta e cinco anos mais tarde, Marcos é muito ligado às conquistas materiais. Ele é um pai distante e não aceita as escolhas do filho. Após um sério acidente com o jovem, Marcos relembra a fé de seu pai. Sua mãe, Júlia, revela a misteriosa graça que norteou a vida de toda a família. 

Direção: Tizuka Yamasaki 

Elenco: Murilo Rosa, Maria Fernanda Cândido, Jonatas Faro, Leona Cavalli, Bete Mendes, Rodrigo Veronese, entre outros. 

Classificação:  Livre

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato