Último trabalho de Domingos Oliveira, ''Confissões de Mulheres de 50'' estreia no Canal Brasil

Divulgação

Priscilla Rozenbaum, Cacá Mourthé, Dedina Bernardelli e Clarice Niskier se reúnem novamente sob o comando de Domingos Oliveira – e, desta vez, também da diretora Renata Paschoal -, agora chegando aos 50 anos, para mostrar seu cotidiano em meio às agruras da vida nessa idade, em “Confissões de Mulheres de 50”. A série estreia, dia 12/10, no Canal Brasil – na mesma data, todos os 10 episódios da atração estarão disponíveis no Globoplay e no Canal Brasil Play – e, ao longo da semana, de segunda a sexta, sempre às 18h, serão exibidos dois episódios em sequência.

As atrizes protagonizaram no teatro, em anos anteriores, os espetáculos “Confissões de Mulheres de 30” e “Confissões de Mulheres de 40”, ambos sob a direção de Domingos Oliveira. O cineasta, morto em março de 2019, deixou seu derradeiro trabalho encaminhado.  . Nesta última produção, para continuar a avançar pela intimidade feminina ao longo das décadas, Domingos dividiu a direção com Renata Paschoal e contou com a participação das atrizes, da diretora, entre outros colaboradores, no roteiro*.

"Domingos me deu o maior presente da vida. Nunca imaginei um dia em dirigir ao lado dele, com ele. Foi intenso, pura arte e aprendizado. Ele me ensinou a amar essas belas mulheres, quatro atrizes excepcionais, inteligentes e divertidas.  Mergulhei no universo Dominguiano com todo amor e respeito a sua obra. Revi todos os seus filmes, escutei dia e noite suas playlists, lembrei de cada palavra dele sobre arte e cinema, das produções, sets, ensaios, horas de ilha de edição, obras que por 16 anos fui produtora. Espero ter conseguido entregar uma serie que ele esteja feliz lá de cima e que o público se divirta aqui embaixo", conta a diretora  Renata Paschoal.

Na trama, Diana (Priscilla Rozenbaum) é uma escritora, jornalista e blogueira. Solar e bem-humorada, ainda está insegura em lançar seus livros depois de conviver durante anos com um marido genial, também romancista. Ana (Cacá Mourthé) é designer e curadora, adora viajar pelo mundo e tem uma bem-sucedida carreira com paisagismo. Maria (Clarice Niskier) é a séria da trupe, antropóloga e intelectual. Papoula (Dedina Bernardelli) é dramática e intensa. Trabalhou como atriz e vive um casamento infeliz, prestes a acabar a qualquer momento. Em um tradicional restaurante da zona sul carioca, as quatro inseparáveis amigas marcam encontros semanais para se atualizarem das novidades da vida umas das outras. As conversas giram em torno da feminidade e sexualidade da mulher, relacionamentos amorosos, projeções de carreira e as muitas histórias compartilhadas ao longo de tantos anos de amizade.

Confissões de Mulheres de 50 (2020) (10 x 25’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Direção: Domingos Oliveira e Renata Paschoal
Classificação: 12 anos
Estreia: segunda, dia 12/10, às 18h.
Horários: de segunda a sexta, às 18h – exibição de 2 episódios em sequência
Alternativos: de terça a sábado, às 6h.

Ficha Técnica
Série idealizada por Domingos Oliveira
Elenco: Cacá Mourthe, Clarice Niskier, Dedina Bernardelli e Priscilla Rozenbaum
Direção: Domingos Oliveira e Renata Paschoal
Direção de Arte e Figurinos: Ronald Teixeira
Direção de Fotografia: Tiago Rios
Maquiagem: Matheus Pasticchi
Still: Desirèe do Valle e Sabrina da Paz
Diretor de Produção: Breno Machado Soares
Mixagem de Som: Bernardo Gebara
Participações, Som, Montagem, Roteiros, cada episódio teve equipes diferentes nestes setores.

*Ordem dos episódios e roteiristas
12/10: Amigas (Domingos Oliveira e Guilherme Simam) + Ressentimento (Clarice Niskier)
13/10: O Grande Porre (Claudia Mauro e Domingos Oliveira) + Conversa Fiada (as quatro atrizes + Tracy Segal e Claudia Mauro)
14/10: Fichas Que Caem (Clarice Niskier e Dedina Bernardelli) + Filhos e Surf (Renata Paschoal)
15/10: Oitavo Pecado (Claudia Mauro, Priscilla Rozenbaum e Domingos Oliveira) + A Arte de Investir (Clarice Niskier)
16/10: A Curva da Felicidade (Dedina Bernardelli e Domingos Oliveira) + Nova Iorque (Renata Paschoal e Kaio Caiazzo)

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato