Band promove os primeiros debates do segundo turno na TV aberta em 11 cidades nesta quinta-feira

Os candidatos à Prefeitura da capital paulista Bruno Covas e Guilherme Boulos.
Divulgação Kelly Fuzaro/Band

A Band realiza os primeiros debates do segundo turno na TV aberta em 11 cidades nesta quinta-feira, às 22h30. Os eleitores de Belém (PA), Bauru (SP), Campinas (SP), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Vicente (SP), Taubaté (SP) e Uberaba (MG) terão a oportunidade de conhecer melhor as propostas dos candidatos.

Até a próxima semana, a emissora realizará encontros em outros quatro municípios: Guarulhos (SP) no sábado (21) e, no dia 25, será a vez de Maceió (AL), Praia Grande (SP) e Sorocaba (SP) receberem os políticos que disputarão o segundo turno.

Na capital paulista, Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) vão defender seus planos para comandar a maior cidade da América Latina. O encontro mediado pelo jornalista Eduardo Oinegue terá transmissão simultânea no BandNews TV, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no www.band.com.br, no aplicativo da Band para smartphones e no canal Band Jornalismo no YouTube.

“Os candidatos terão um espaço e uma liberdade de ação praticamente inéditos porque eles vão administrar o próprio tempo. Isso significa que poderão não só escolher os temas das suas prioridades, como também definir quanto tempo cada um desses tópicos terá. Eles poderão dar mais tempo para um assunto ou outro, o que mostra suas preferências. É um debate que deixará os dois candidatos em condições de se expor inteiramente nas suas ideias, programas e estilos”, avalia Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da Band.

Na primeira parte, os dois candidatos se apresentam por ordem de sorteio. Cada um terá um tempo de quatro minutos que poderá ser dividido entre esta apresentação e as considerações finais, no último bloco. Não haverá perguntas. Na sequência, quatro jornalistas do Grupo Bandeirantes questionam os políticos sobre temas específicos. O tempo para a resposta é de dois minutos, seguida por comentário de um minuto e réplica também de um minuto.

No segundo segmento, os dois candidatos se confrontam de forma direta: cada um terá 15 minutos disponíveis para administrar como achar melhor. Ambos poderão fazer até cinco perguntas, de tema livre.

No último bloco, Bruno Covas e Guilherme Boulos farão suas considerações finais, por ordem de sorteio, usando o tempo que sobrou da abertura do programa.

No Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos) se reencontram pela primeira vez após o resultado das urnas. O debate, que terá transmissão simultânea pelas rádios Bandeirantes e BandNews FM, será mediado pela jornalista Mariana Procópio e, assim como aconteceu no debate do primeiro turno, os candidatos terão livre acesso ao celular. A ideia inovadora é estimular o uso nas redes sociais durante o confronto e garantir a comunicação com a assessoria durante os intervalos, já que, por questões sanitárias, não é permitido o acesso das equipes ao estúdio.

Já em Porto Alegre, o debate entre Manuela D’Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB) será mediado pelo jornalista Oziris Marins e transmitido simultaneamente pelas rádios Bandeirantes e BandNews FM. Ao todo, serão quatro blocos divididos entre confrontos diretos com tema livre, perguntas de jornalistas da Band RS e considerações finais. Durante uma hora e meia, os candidatos que chegaram ao segundo turno vão ter tempo para mostrar ao eleitor o que eles pensam para a cidade. Além de ideias, será um encontro para reforçar os cuidados em meio à pandemia.

No sábado (21), a Band realizará um encontro entre os candidatos à Prefeitura de Guarulhos. O debate entre Guti (PSD) e Elói Pietá (PT) será mediado pela jornalista Sheila Magalhães e exibido ao vivo para a Grande São Paulo das 9h às 10h, com transmissão simultânea pela Rádio Bandeirantes e pela BandNews FM.  

Já na próxima quarta-feira (25), será a vez de Maceió (AL), Praia Grande (SP) e Sorocaba (SP) receberem os candidatos que disputarão o segundo turno.

Confira a lista completa de debates que a Band realiza no segundo turno das Eleições 2020:

Dia 19 de novembro

  • Belém: Delegado Eguchi (Patriota) x Edmilson Rodrigues (PSOL)
  • Bauru: Raul Gonçalves Paula (DEM) x Suéllen Rosim (Patriota)
  • Campinas: Dário Saadi (Republicanos) x Rafa Zimbaldi (PL)
  • João Pessoa: Cícero Lucena (PP) X Nilvan Ferreira (MDB)
  • Manaus: Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante)
  • Porto Alegre: Manuela D’Ávila (PCdoB) x Sebastião Melo (MDB)
  • Rio de Janeiro: Eduardo Paes (DEM) x Marcelo Crivella (Republicanos)
  • São Paulo: Bruno Covas (PSDB) x Guilherme Boulos (PSOL)
  • São Vicente: Kayo Amado (Pode) x Solange Freitas (PSDB)
  • Taubaté: José Saud (MDB) x Loreny (Cidadania)
  • Uberaba: Elisa Araújo (Solidariedade) x Tony Carlos (PTB)

Dia 21 de novembro

  • Guarulhos: Guti (PSD) x Elói Pietá (PT)

Dia 25 de novembro

  • Maceió: Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) x JHC (PSB)
  • Praia Grande: Danilo Morgado (PSL) x Raquel Chini (PSDB)
  • Sorocaba: Jaqueline Coutinho (PSL) x Rodrigo Manga (Republicanos)

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato