Cânion do Guartelá é destaque de série documental exibida pela TV Brasil

Divulgação

Às 20h de terça-feira, dia 1o, o Brasil Visto de Cima visita o Parque Nacional do Guartelá, no Paraná, onde revela trilhas, quedas d’águas, formações rochosas e acidentes geográficos raros. Nos Campos Gerais, faixa central do Estado, o programa traz imagens da cidade de Tibagi.

Com cerca de 800 hectares de área, o Parque Nacional do Guartelá foi criado em 1992, por decreto estadual, e cobre os municípios de Castro e Tibagi, a pouco mais de 200 quilômetros de Curitiba.

No entorno do cânion, os drones do documentário registram o Mirante do Cânion Guartelá, a Cachoeira da Ponte de Pedra, as piscinas naturais conhecidas como os “Panelões do Sumidouro”, o Portal de Pedra, o Rio Iapó, o Salto Santa Rosa, entre outros locais de tirar o fôlego.

O programa ainda traz imagens aéreas dos locais mais conhecidos de Tibagi, como a Praça Leopoldo Mercer, o Museu Histórico Desembargador Edmundo Mercer Júnior, o Palácio do Diamante – atual sede da Prefeitura – a Casa da Cidade, a Caixa D'água, a Biblioteca Pública Municipal e o Parque Passo do Risseti.

Com uma nova forma de mostrar o país, por meio de imagens feitas de helicópteros e drones, o Brasil Visto de Cima traz novas perspectivas e reflexões sobre os encantos, curiosidades e contradições de um país imenso e cheio de surpresas. O programa, dirigido por Andre Baseggio, visita lugares famosos, considerados cartões postais, bem como locais ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros.

A série vai ao ar de segunda a sexta, às 20h, e no domingo, às 18h. Atualmente, a TV Brasil exibe a quarta das cinco temporadas inéditas em sinal aberto, um total de 135 episódios, cada um com 21 minutos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato