Home Top Ad

Cânion do Guartelá é destaque de série documental exibida pela TV Brasil

Share:

Divulgação

Às 20h de terça-feira, dia 1o, o Brasil Visto de Cima visita o Parque Nacional do Guartelá, no Paraná, onde revela trilhas, quedas d’águas, formações rochosas e acidentes geográficos raros. Nos Campos Gerais, faixa central do Estado, o programa traz imagens da cidade de Tibagi.

Com cerca de 800 hectares de área, o Parque Nacional do Guartelá foi criado em 1992, por decreto estadual, e cobre os municípios de Castro e Tibagi, a pouco mais de 200 quilômetros de Curitiba.

No entorno do cânion, os drones do documentário registram o Mirante do Cânion Guartelá, a Cachoeira da Ponte de Pedra, as piscinas naturais conhecidas como os “Panelões do Sumidouro”, o Portal de Pedra, o Rio Iapó, o Salto Santa Rosa, entre outros locais de tirar o fôlego.

O programa ainda traz imagens aéreas dos locais mais conhecidos de Tibagi, como a Praça Leopoldo Mercer, o Museu Histórico Desembargador Edmundo Mercer Júnior, o Palácio do Diamante – atual sede da Prefeitura – a Casa da Cidade, a Caixa D'água, a Biblioteca Pública Municipal e o Parque Passo do Risseti.

Com uma nova forma de mostrar o país, por meio de imagens feitas de helicópteros e drones, o Brasil Visto de Cima traz novas perspectivas e reflexões sobre os encantos, curiosidades e contradições de um país imenso e cheio de surpresas. O programa, dirigido por Andre Baseggio, visita lugares famosos, considerados cartões postais, bem como locais ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros.

A série vai ao ar de segunda a sexta, às 20h, e no domingo, às 18h. Atualmente, a TV Brasil exibe a quarta das cinco temporadas inéditas em sinal aberto, um total de 135 episódios, cada um com 21 minutos.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.