Food Network estreia a nova série ''Especial Sabor de Natal''

Divulgação Food Network

Cheiro de massa crocante saindo do forno, confeitos coloridos e sabor inconfundível: os biscoitos natalinos são uma tradição que mostra o poder da culinária na construção de memórias afetivas. Em sua nova série, o Food Network transforma esses biscoitos em tema de uma divertida competição que premia o vencedor de cada episódio com dez mil dólares: o ESPECIAL SABOR DE NATAL (Christmas Cookie Challenge) vai ao ar diariamente, de segunda a sexta-feira, entre 7 e 25 de dezembro, sempre às 21h15.

São cinco participantes por episódio, todos eles exímios representantes das receitas e decorações artesanais para os biscoitos festivos – algumas delas passaram de geração para geração em suas famílias.  Entre especiarias e confeitos, os competidores se apressam numa corrida contra o relógio para entregar o biscoito perfeito: massa crocante, que derrete na boca, e que traz consigo toda a magia e doçura do Natal.

No comando da atração está Eddie Jackson; ele apresenta as regras e prazos das duas provas eliminatórias que compõem a competição. Ao final da primeira delas, dois competidores são escolhidos pelos jurados para deixar a competição. Ree Drummond, Dan Langan e Aarti Sequeira, todos eles especialistas em confeitaria, são os responsáveis por avaliar as criações dos participantes e decidem quem fica no trio que fará a grande final.

Divulgação Food Network

Divulgação Food Network

Os biscoitos vencedores precisam ser igualmente saborosos e bonitos: sabor, textura, adequação ao tema e apresentação são os critérios da avaliação. Além disso, a criatividade é essencial: o participante que conseguir apresentar o tema natalino em formas e sabores que surpreendam positivamente os jurados leva o prêmio para casa.

No episódio de estreia, o primeiro é o desafio consiste na criação de biscoitos em forma de árvore de Natal em dois tipos: o tradicional, com a massa recortada nos contornos do pinheiro – ou de algum de seus elementos – e em uma versão 3D, com camadas de massa intercaladas ou “fixadas” com creme sedoso e resistente o bastante para manter a mini escultura em pé. São apenas 90 minutos para o preparo de ambos os biscoitos.

Depois, na prova final, o trio de participantes que continua na competição tem duas horas e meia para compor um mosaico de biscoitos que evoque alguma das canções natalinas. Para que as “peças” comestíveis encaixem perfeitamente, eles devem demonstrar domínio total no preparo da massa e habilidade na hora de decorar seus mosaicos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato