Home Top Ad

Food Network estreia a nova série ''Especial Sabor de Natal''

Share:

Divulgação Food Network

Cheiro de massa crocante saindo do forno, confeitos coloridos e sabor inconfundível: os biscoitos natalinos são uma tradição que mostra o poder da culinária na construção de memórias afetivas. Em sua nova série, o Food Network transforma esses biscoitos em tema de uma divertida competição que premia o vencedor de cada episódio com dez mil dólares: o ESPECIAL SABOR DE NATAL (Christmas Cookie Challenge) vai ao ar diariamente, de segunda a sexta-feira, entre 7 e 25 de dezembro, sempre às 21h15.

São cinco participantes por episódio, todos eles exímios representantes das receitas e decorações artesanais para os biscoitos festivos – algumas delas passaram de geração para geração em suas famílias.  Entre especiarias e confeitos, os competidores se apressam numa corrida contra o relógio para entregar o biscoito perfeito: massa crocante, que derrete na boca, e que traz consigo toda a magia e doçura do Natal.

No comando da atração está Eddie Jackson; ele apresenta as regras e prazos das duas provas eliminatórias que compõem a competição. Ao final da primeira delas, dois competidores são escolhidos pelos jurados para deixar a competição. Ree Drummond, Dan Langan e Aarti Sequeira, todos eles especialistas em confeitaria, são os responsáveis por avaliar as criações dos participantes e decidem quem fica no trio que fará a grande final.

Divulgação Food Network

Divulgação Food Network

Os biscoitos vencedores precisam ser igualmente saborosos e bonitos: sabor, textura, adequação ao tema e apresentação são os critérios da avaliação. Além disso, a criatividade é essencial: o participante que conseguir apresentar o tema natalino em formas e sabores que surpreendam positivamente os jurados leva o prêmio para casa.

No episódio de estreia, o primeiro é o desafio consiste na criação de biscoitos em forma de árvore de Natal em dois tipos: o tradicional, com a massa recortada nos contornos do pinheiro – ou de algum de seus elementos – e em uma versão 3D, com camadas de massa intercaladas ou “fixadas” com creme sedoso e resistente o bastante para manter a mini escultura em pé. São apenas 90 minutos para o preparo de ambos os biscoitos.

Depois, na prova final, o trio de participantes que continua na competição tem duas horas e meia para compor um mosaico de biscoitos que evoque alguma das canções natalinas. Para que as “peças” comestíveis encaixem perfeitamente, eles devem demonstrar domínio total no preparo da massa e habilidade na hora de decorar seus mosaicos.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.