Gugu Liberato na Record TV – Semana de Homenagens e Apoio à Campanha de doação de órgãos #GuguVive

Divulgação Record TV

O Brasil perdeu Gugu Liberato no dia 21 de novembro de 2019. Um ano depois, a Record TV e a família Liberato fazem uma homenagem ao profissional que, durante décadas, levou alegria e mudou a vida de muitos telespectadores. O tributo se estende ao homem que havia por trás das câmeras, uma pessoa que fez questão de deixar, em sua partida, um último legado: o incentivo à doação de órgãos.

A partir desta segunda-feira (16) até domingo (22/11), alguns programas da emissora vão dedicar um espaço especial para lembrar a trajetória do apresentador e mostrar o trabalho da família Liberato na campanha pela doação de órgãos. 

A semana de homenagens começa na segunda-feira,  à tarde, com uma reportagem exibida pelo Balanço Geral SP. A equipe da atração reencontra um casal que participou do famoso quadro de reforma de casas, o Sonhar Mais um Sonho. (Veja matéria abaixo).

No mesmo dia, a edição principal do Jornal da Record inicia uma série especial com cinco episódios, no ar de segunda a sexta-feira, sobre doação de órgãos. Um deles é dedicado ao lançamento da campanha #GuguVive, idealizada pela família do apresentador com a proposta de promover algo que marcou sua vida e sua carreira: ajudar quem precisa. (Veja matéria abaixo).

Na sexta-feira, o Hoje em Dia apresenta uma matéria com histórias de pessoas que puderam contar com o apoio de Gugu Liberato de forma anônima.

No Domingo, dois programas lembrarão o animador. Os filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia, são entrevistados no Domingo Espetacular.  Exibido na sequência, o Câmera Record  traz uma edição especial sobre Gugu, com entrevistas com familiares e amigos, além de revelações sobre um arquivo inédito do apresentador.

Balanço Geral SP reencontra casal que teve a vida transformada por Gugu e revelam um segredo do apresentador

 Iniciando a semana de programação especial em homenagens a Gugu Liberato, o Balanço Geral SP desta segunda-feira, dia 16/11, exibe uma matéria com um casal ajudado pelo apresentador.

A equipe do programa foi até Itapevi, interior de São Paulo, para mostrar como estão Flaviano Souza Santos, a esposa Marta Jesus da Rocha Santos, e seus três filhos, onze anos após conhecerem Gugu. Em 2009, a família perdeu a casa num incêndio e ganhou a reconstrução do imóvel no famoso quadro Sonhar Mais Um Sonho, do Programa do Gugu, exibido pela Record TV.

Eles moram no mesmo lugar até hoje e, durante a reportagem, Flaviano se emociona ao falar sobre o apresentador. “Gugu não nos deu só uma casa. Gugu mudou nosso destino”, afirma ele, que na época impressionou o animador pois, apesar de dificuldades da vida pessoal, dedicava seu tempo a um projeto especial de atendimento a moradores de rua e filhos de dependentes químicos.    

Na matéria, ele ainda conta que a família vai crescer, já que a esposa está grávida de gêmeos. E revela um segredo guardado até hoje, a pedido do próprio Gugu.

O Balanço Geral SP, apresentado por Reinaldo Gottino, vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50.

Em nova série do Jornal da Record, família de Gugu fala sobre campanha para doação de órgãos 

A partir desta segunda-feira, dia 16/11, o Jornal da Record vai exibir uma série especial, em cinco episódios, sobre doações de órgãos.  As reportagens coincidem com o lançamento da campanha #GuguVive, que será lançada nesta quinta-feira, 19/11, pela família Liberato, em uma coletiva de imprensa. Uma iniciativa lançada num ano em que, devido à pandemia, o número de doações e de transplantes sofreu uma queda em todo o país.  

Durante os cinco capítulos que serão exibidos nesta semana, o jornalístico mostra históricas emocionantes de pacientes, médicos e enfermeiros que não desistiram de lutar por uma nova chance neste ano de tantas dificuldades na área da saúde.  

A mãe de Gugu, Maria do Céu, e os irmãos do apresentador, Aparecida e Amandio Liberato, receberam a equipe do Jornal da Record, com exclusividade, para falar sobre o primeiro ano sem ele. Eles também explicam a iniciativa da família em incentivar a doação de órgãos, campanha realizada em parceria com as Associação Brasileira de Transplantes. A entrevista está prevista para ir ao ar no episódio de quarta-feira (18/11).

Na conversa com a repórter Catarina Hong, Maria do Céu fala que não se arrepende da doação e diz que gostaria de conhecer quem recebeu o coração do apresentador. “Vou descobrir essa pessoa. E quero escutar o coração dele aqui pertinho, já pensou? Coisa linda isso!”. 

Ela também se emociona ao lembrar de Gugu: “Sinto ele perto de mim todos os dias. De noite, deitada, parece que sinto cheiro na cama e penso, até falo: ‘Estás aí, meu filho?’”.

 Jornal da Record vai ao ar de segunda à sexta, a partir das 19h50. A apresentação é de Celso Freitas e Christina Lemos.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato