"Papo de Segunda" desta segunda-feira recebe Katiúscia Ribeiro

Reprodução

Fábio Porchat e seus companheiros Emicida, João Vicente e Chico Bosco recebem a doutoranda em filosofia africana Katiúscia Ribeiro para bater um papo sobre memória negra no Brasil, no "Papo de Segunda" de hoje (30). Juntos, ainda conversam sobre os vilões do dia a dia. Com transmissão ao vivo, o programa vai ao ar às 22h30, no GNT.

A partir da frase da escritora Conceição Evaristo, que diz "Se houvesse um monumento à memória negra, ele deveria ser construído no fundo do mar, em homenagem àqueles que se perderam na travessia", os apresentadores e a convidada abrem os debates do dia. Eles discutem a escrita das vivências, que resgata histórias individuais e memória coletiva, além da importância para o povo negro de ser o dono da sua narrativa.

Em seguida, o "Papo" reflete sobre a necessidade de alguns em ter um rival, um inimigo para significar suas dores, falhas, vida e para dimensionar o seu sucesso. Segundo Luiz Felipe Pondé, se a pandemia, por exemplo, for embora, deixará um vazio no coração de muitos. Juntos, eles se questionam se a perda de um vilão exige automaticamente a eleição de um novo.

Para encerrar o programa, os meninos participam do quadro "Perdendo Likes", em que confessam e debatem entre eles suas opiniões mais impopulares.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato