Home Top Ad

"Papo de Segunda" desta segunda-feira recebe Katiúscia Ribeiro

Share:

Reprodução

Fábio Porchat e seus companheiros Emicida, João Vicente e Chico Bosco recebem a doutoranda em filosofia africana Katiúscia Ribeiro para bater um papo sobre memória negra no Brasil, no "Papo de Segunda" de hoje (30). Juntos, ainda conversam sobre os vilões do dia a dia. Com transmissão ao vivo, o programa vai ao ar às 22h30, no GNT.

A partir da frase da escritora Conceição Evaristo, que diz "Se houvesse um monumento à memória negra, ele deveria ser construído no fundo do mar, em homenagem àqueles que se perderam na travessia", os apresentadores e a convidada abrem os debates do dia. Eles discutem a escrita das vivências, que resgata histórias individuais e memória coletiva, além da importância para o povo negro de ser o dono da sua narrativa.

Em seguida, o "Papo" reflete sobre a necessidade de alguns em ter um rival, um inimigo para significar suas dores, falhas, vida e para dimensionar o seu sucesso. Segundo Luiz Felipe Pondé, se a pandemia, por exemplo, for embora, deixará um vazio no coração de muitos. Juntos, eles se questionam se a perda de um vilão exige automaticamente a eleição de um novo.

Para encerrar o programa, os meninos participam do quadro "Perdendo Likes", em que confessam e debatem entre eles suas opiniões mais impopulares.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.